header top bar

section content

VEJA O VÍDEO: Mãe chora ao ver o coração do filho batendo em outra bebê

A americana Brooke Eaton perdeu o filho de dois anos num afogamento. Os órgãos dele foram doados, salvando a vida de quatro bebês

Por Crescer

04/08/2019 às 06h44 • atualizado em 02/08/2019 às 17h51

É difícil imaginar a dor de uma mãe ao perder o filho, especialmente quando trata-se de uma tragédia, como foi o caso da americana Brooke Eaton. Seu filho, Cazmirr Landers, 2 anos, perdeu a vida num afogamento em piscina. O momento de dor, no entanto, foi amenizado com um gesto de solidariedade da família, que doou os órgãos do menino para quatro bebês necessitados.

Brooke pôde conhecer a bebê que recebeu o coração do filho. Ela a segurou no colo e se emocionou muito ao ouvir o coração do menino batendo no corpo da pequena Lola Bond, que sofria com uma cardiomiopatia. Em entrevista ao CBS Minnesota, a mãe contou que “desmoronou” ao entrar no quarto do hospital e ver a garotinha: “Chorei imediatamente”, disse.

A mãe contou ainda que Cazmirr Landers era uma criança muito feliz e cheia de energia. A família, que mora em Illinois, Estados Unidos, diz que o menino amava brincar com trens e ficar ao lado dos familiares. Já a bebê que recebeu o órgão, nasceu com um coração defeituoso causado por uma condição conhecida como cardiomiopatia, caracterizada pela dificuldade de bombeamento do sangue no órgão. A atitude de Brooke foi exatamente o milagre que a família de Lola tanto esperava.

Foto: Reprodução youtube

A médica Ashley Loomis, especialista em cuidados intensivos do Hospital Infantil Maçônico da Universidade de Minnesota, disse que era impossível não se emocionar com o encontro das famílias. Essa foi a primeira vez que elas se encontraram desde que o transplante foi realizado. Durante o encontro, elas relembraram também que os órgãos do pequeno Cazmirr salvaram a vida não só de Lola, mas de outras três crianças.

Ao abraçar a pequena Lola, Brooke pôde sentir seu filho mais uma vez. Para as duas famílias reunidas, do coração partido nasceu um laço de amor. “Vamos ter uma conexão pelo resto de nossas vidas”, disse Brooke Eaton, que se apaixonou por Lola assim que a viu. “Ela é muito preciosa, assim como o meu garoto.” A avó de Lola, Margaret Bond Vorel, acrescentou: “Saber que existe uma outra família que a ama como nós é incrível!”

Fonte: Crescer - https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/08/mae-chora-ao-ver-o-coracao-do-filho-batendo-em-outra-bebe-veja-o-video.html

Recomendado pelo Google: