header top bar

section content

VÍDEO: Médica fala sobre risco de pacientes diabéticos voltarem ao trabalho após vencerem o coronavírus

A especialista revelou que os pacientes curados da COVID-19 que vão retornar ao trabalho devem tomar todas as medidas de segurança

Por Campelo Sousa

18/08/2020 às 17h03

A médica endocrinologista participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão que é apresentado por Fernando Antônio e falou dos casos do novo coronavírus em pacientes diabéticos e destacou as medidas de segurança que as pessoas devem ter.

VEJA TAMBÉM

Inmet emite alertas de baixa umidade para Sousa, Cajazeiras e mais 115 municípios da Paraíba

“Com relação ao risco de reinfecção ainda não existe comprovação se existe essa possibilidade de reinfecção, ou quanto tempo dura essa imunidade. O importante mesmo é fazer as sorologias para saber se já tem os anticorpos IGG que dão uma imunidade duradoura”, destacou.

A especialista revelou que os pacientes curados da COVID-19 que vão retornar ao trabalho devem tomar todas as medidas de segurança pois ainda permanecem no grupo de risco e não existe comprovação sobre os riscos de reinfecção.

“As pessoas que tem a diabetes e vão voltar ao trabalho continuam sendo do grupo de risco, pois ainda não está bem esclarecedor a possibilidade de reinfecção, então não é para confiar, permaneçam usando máscara, álcool em gel, façam a higienização das mãos, manter o distanciamento social, é fundamental continuar com essas medidas preventivas”, finalizou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: