header top bar

section content

VÍDEO: Pediatra dá dicas sobre saúde da criança e alerta pais sobre sonolência mesmo sem estar com febre

A profissional disse que os pais precisam prestarem atenção nas atitudes das crianças quando tomam remédio para passar a febre, mas mesmo assim ficam com o semblante decaído

Por Luiz Adriano

18/10/2021 às 19h27 • atualizado em 18/10/2021 às 21h39

A pediatra Thaise Brasileiro concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou sobre o tema: Saúde da Criança: Cuidados e prevenções das doenças. Um dos pontos tratados foi sobre Febrefobia. A profissional explicou quando os pais devem se preocupar e procurar uma emergência.

Thaise disse que os pais ou responsáveis precisam prestarem bastante atenção nas atitudes das crianças quando elas tomam remédio e mesmo assim ficam com o semblante decaído. Segundo ela, se isso acontecer é importante procurar o serviço médico.

VEJA TAMBÉM

Jeová parabeniza Governo da PB pela implantação do Teste do Pezinho Ampliado na rede pública de saúde

A pediatra Thaise Brasileiro durante o programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

“Além da febre, ela fica apática, fica hipoativa, fica sonolenta mesmo sem estar com febre. A febre já baixou, mas ela continua molinha. É esperado que entre os intervalos das febres, a criança fique bem, fique esperta, brincando. Se acontecer isso a criança precisa ser examinada”, pontuou.

A pediatra cajazeirense ainda ressaltou alguns casos que os pais precisam ficar atentos, como: não querer nada de líquido, rejeitar o leite materno, desconforto respiratório…”precisa ser examinada, tem algo que está comprometendo”, destacou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: