header top bar

section content

VÍDEO: Médico volta a alertar sobre o perigo de tomar Ivermectina e cita sequelas no fígado de paciente

No começo da pandemia, muita gente importante fez lobby para o medicamento sem eficácia comprovada, inclusive o presidente Jair Bolsonar

Por Jocivan Pinheiro

01/03/2022 às 17h30 • atualizado em 01/03/2022 às 20h16

Geralmente prescrita para matar vermes e fungos, a Ivermectina foi considerada uma das medicações que supostamente combatiam o coronavírus no começo da pandemia. Muita gente importante fez lobby para o medicamento, inclusive o presidente Jair Bolsonaro.

Por causa da intensa propaganda sem comprovação científica, ainda persiste em muitas pessoas a crença de que a Ivermectina é eficaz no tratamento da Covid-19. Porém, nada mudou com relação aos estudos sobre a doença, ou seja, apenas a vacina combate o vírus comprovadamente.


VEJA TAMBÉMMédico pneumologista fala sobre supostos casos de trombos após vacina da Covid


No programa Diário News da TV Diário do Sertão, o médico pneumologista Alexandre Araruna voltou a alertar a população para os perigos de ingerir Ivermectina.

“A gente continuar na ideia de que a Ivermectina trata, não é verdade. Mas não é fácil devolver essa informação da população e às vezes dos colegas”, ponderou.

Alexandre Araruna disse que já atendeu pessoas com sequelas provocadas pelo uso da Ivermectina, a exemplo de problemas no fígado.

“Hoje a gente ainda briga com remédios que as pessoas usaram por vinte ou trinta anos atrás e ainda continuam acreditrando que essas medicações têm efeito”.

PORTAL DIÁRIO

INVESTIGAÇÃO

VÍDEO: Cajazeirense de 75 anos é morto com 7 facadas dentro de apartamento na zona sul de João Pessoa

RETA FINAL

VÍDEO: Talentos do Sertão 2022 encerra fase de eliminação e inicia semifinal no Teatro Ica em Cajazeiras

LAMENTÁVEL

VÍDEO: Agricultor de 61 anos morre em acidente de moto na PB 313 na região de Catolé do Rocha

SUPERAÇÃO

VÍDEO: Cantor cajazeirense que gravou com Hiago Nobre relata reviravolta em sua vida no Show Diário

Recomendado pelo Google: