header top bar

section content

Médico pneumologista explica sobre supostos casos de trombos pós vacina da Covid

Dr. Alexandre aponta que o aumento dos casos mais graves de ômicron ocorreu devido algumas pessoas não estarem plenamente vacinas

Por Caliel Conradho

25/02/2022 às 15h41 • atualizado em 25/02/2022 às 16h11

Nesta quinta-feira (24), o médico Alexandre Araruna, doutor em pneumologia e médico de doenças do sono, participou do programa Diário News da TV Diário do Sertão e falou sobre as sequelas pós-covid e esclareceu sobre a polêmica do surgimento de trombos em alguns pacientes que foram vacinados contra o coronavírus.

Dr. Alexandre aponta que o aumento dos casos mais graves de ômicron ocorreu devido algumas pessoas não estarem plenamente vacinas.

O pneumologista explicou que o Covid gosta de ir no nosso “calcanhar de Aquiles”, ou seja, afetar e agravar onde já existe algum tipo de fragilidade no organismo.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Pneumologista alerta sobre uso de antibióticos e os problemas causados pela automedicação

Sobre os boatos de que as pessoas vacinadas estariam desenvolvendo trombos, o Dr. Alexandre esclarece:

“É fato que o Covid pode causar trombos em algumas pessoas, mas não é como estão dizendo por aí. Geralmente o paciente já tinha um histórico. Sobre a vacina está causando trombos, o que temos hoje é que poucas pessoas podem ter algumas complicações depois da vacina, porém, quem não toma a vacina tem muito mais chances de ter complicações”, destacou.

Um estudo de pesquisadores da Universidade de Oxford indica que o risco de ocorrer trombose venosa cerebral (CVT, no acrônimo em inglês) em pessoas com Covid-19 é consideravelmente maior do que nas que receberam vacinas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: