VÍDEO: Lucas Ribeiro se emociona em encontro entre estudante transplantada e mãe que doou coração da filha
Em maio desse ano, Andrielly Silva se submeteu a um transplante cardíaco, recebendo o coração de uma adolescente de 17 anos, da cidade de Monteiro, que faleceu vítima de acidente de trânsito
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), participou de um momento emocionante e não conteve as lágrimas durante a recepção à estudante Andrielly Silva, de 17 anos, na Escola Estadual Virginius da Gama e Melo, em Campina Grande.
Em maio desse ano, Andrielly se submeteu a um transplante cardíaco, recebendo o coração de uma adolescente de 17 anos, da cidade de Monteiro, que faleceu vítima de traumatismo crânio encefálico em um acidente de trânsito.
O vice-governador participou do encontro entre dona Iradalva, mãe de Maria Clara, que faleceu no acidente, e a jovem estudante Andrielly, que recebeu o coração.
LEIA TAMBÉM:
- Faustão passa por mais um transplante renal, aos 75 anos, após um ano de planejamento e complicações de saúde
- VÍDEO: Criança de apenas 2 anos torna-se a doadora de órgãos mais jovem da Paraíba em 2025
- VÍDEO: Com 10 anos de história, Projeto Mais Enilde incentiva doação de sangue, medula e órgãos no Sertão
“Tem momentos que marcam a gente pra sempre. Foi o que aconteceu comigo diante do abraço dessas histórias: uma que recomeça, outra que permanece através da solidariedade”, disse Lucas Ribeiro.
O transplante em Andrielly aconteceu no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, que pertence ao Governo do Estado da Paraíba e é gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). Além do coração, foram doados os rins, fígado e córneas da jovem, beneficiando outros pacientes que também aguardavam por um transplante.
Na época, a mãe de Andrielly, Andressa Silva, relatou que sua filha sempre foi uma adolescente muito saudável, praticava esporte e levava uma vida normal até que em novembro de 2024 começou a apresentar sintomas de cansaço muito forte. Após investigar os sintomas, Andrielly precisou ficar internada e logo em seguida foi transferida para o Hospital Metropolitano.
Lucas Ribeiro disse que a recepção para dona Iradalva e Andrielly na escola, além de ser uma homenagem a Maria Clara e sua família, é um “reconhecimento ao trabalho sério e humano da Central de Transplantes da Paraíba, que transforma perdas em recomeços.”
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário