header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde confirma primeiro caso de Covid-19 em Ipaumirim-CE e mais 8 casos suspeitos

Foram feitos também 2 testes com swab (coleta de secreção) e enviados para o Laboratório Central de Fortaleza. O resultado está sendo aguardado

Por Jocivan Pinheiro

17/04/2020 às 13h50 • atualizado em 17/04/2020 às 14h55

O secretário de Saúde de Ipaumirim, no Ceará, Pedro Júnior, confirmou no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão o primeiro caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no município. A confirmação veio após um teste rápido.

“Infelizmente a doença já está no nosso município, a gente já esperava. E agora, mais do que nunca, a gente tem que redobrar nossos esforços para conter essa doença”, disse o secretário.

Segundo o secretário, até agora o município de Ipaumirim contabiliza 8 casos suspeitos, 17 pessoas sendo monitoradas e 1 caso descartado após teste rápido.

Foram feitos também 2 testes com swab (coleta de secreção) e enviados para o Laboratório Central de Fortaleza. O resultado está sendo aguardado.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura lança vídeo-campanha ‘Fique em Casa Santa Helena’ e pioneirismo repercute no estado

Ainda de acordo com Pedro Júnior, a direção do Hospital Municipal de Ipaumirim está isolando um bloco e montando uma equipe exclusiva para tratar casos suspeitos da Covid-19. Se os sintomas se agravarem, o paciente será encaminho para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: