header top bar

section content

Médico revela que o único teste que detecta o novo coronavírus é o RT-PCR: “Já cansei de dizer aqui”

Médico diz que testes para Covid-19 estão sendo feitos de forma errada

Por Campelo Sousa

07/08/2020 às 16h46 • atualizado em 07/08/2020 às 16h47

O médico sanitarista Venilton Holanda participou do programa Balanço Diário que é apresentado por Fernando Antônio, e revelou que existe apenas um teste capaz de diagnósticas o novo coronavírus.

Venilton declarou que o RT-PCR – exame responsável pela maioria dos diagnósticos positivo, que tem o objetivo de identificar o vírus no período em que está no organismo e é um procedimento bastante importante e deve ser feito no tempo certo nos pacientes.

“O único teste que consegue diagnosticar fragmentos virais é o RT-PCR eu já cansei de dizer aqui. Estão usando essas porcarias ai para diagnosticar, são todos resultados falsos”, destacou.

VEJA TAMBÉM

Médico diz que todos as pessoas que venceram a COVID-19 ficarão com sequelas para o resto da vida

O que é o RT-PCR?
Utilizando técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo, é o exame considerado “padrão-ouro” para diagnóstico e é indicado para quem está com sintomas da COVID-19. O PCR serve para detectar a presença do vírus no organismo do paciente. Analisando o material coletado do nariz e da garganta do paciente, o exame consegue identificar a presença do RNA do vírus.

Swab é um dos métodos para diagnóstico da COVID-19 (foto: reprodução/Google)

Como funciona o exame?
É coletado um material da garganta e do nariz do paciente através de um swab – instrumento parecido com um cotonete – que, em seguida, é encaminhado a um laboratório.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: