header top bar

section content

VÍDEO: Cientista diz que queda de cabelo é uma das sequelas em pacientes pós-covid-19; veja explicações

"Temos observado uma queixa clínica muito grande de queda capilar após o covid. Essa queixa atinge homens, atinge mulheres", disse a profissional

Por Luiz Adriano

27/07/2021 às 17h23 • atualizado em 27/07/2021 às 17h25

A cientista Jackeline Alecrim falou ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e explicou sobre a possibilidade de pacientes que tiveram a Covid-19 desenvolverem queda de cabelo. A profissional disse que tem tido bastante reclamações com esse tipo de sequela.

“Temos observado uma queixa clínica muito grande de queda capilar após o covid. Essa queixa atinge homens, atinge mulheres. Têm indícios de que a mulher seja mais atingida com isso, mas ainda não temos dados concretos se existe essa diferença relativa mesmo, entre homens e mulheres”, relatou.

VEJA TAMBÉM

Estudo: anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante

Jackeline Alecrim durante o programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

Jackeline disse que esse tipo de queda capilar é chamado de Eflúvio Telógeno. Segundo ela, isso “pode acontecer após infecções virais como é o caso da covid-19, após cirurgias, após situações de stress intenso”, pontuou.

A cientista lembrou às pessoas que estão enfrentado esse tipo de sequela que isso acontece com pacientes pós covid, devido ao desgaste do corpo que gera “um stress metabólico e fisiológico muito grande para produzir os anticorpos para recuperação”. Ela disse ainda que essa queda capilar não se trata de uma doença, e por si só irá parar.

“Essa queda tem uma boa notícia, ela não se trata de uma doença do coro cabeludo, então não é uma sequela que vai ficar fixa como uma manifestação crônica na vida do paciente, ela tem prazo para acabar, a gente fala que é um sintoma auto limitado”, concluiu Kackeline.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: