Campanha contra suicídio: Psicólogo mostra fatos que levam pessoas a tirarem a vida
Ricardo falou que o suicídio é uma atitude de desespero e total falta de esperança.
O psicólogo Ricardo Urquiza esteve no quadro Saúde e Cidadania da TV Diário do Sertão em Cajazeiras nessa quarta-feira (23) e tendo em vista as últimas ocorrências, mostrou a importância da Campanha de Prevenção contra o Suicídio que ocorre no mês de setembro.
Ricardo falou que o suicídio é uma atitude de desespero e total falta de esperança. “Não é um desejo intencional de morrer, mas, de acabar com o sofrimento”, disse.
O psicólogo afirmou que, são fatores que causam suicídio: Família desestruturada, falta de apoio em casa, crise econômica, raiva de alguém, problemas relacionados a drogas ou álcool e transtornos psiquiátricos, principalmente a depressão que é a maior causadora desse fato.
“Cuidar mais da família, ter mais relações pessoais e discutir os problemas é uma boa forma de evitar transtornos como esse”, disse.
Ricardo explicou que existem dois tipos de suicidas: o impotencial que arquiteta o fim e cumpre seu plano ou o para-suicida, aquele que dá indícios de que quer morrer e chega a tentar tomando remédios, por exemplo.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário