header top bar

section content

Europeu visita Cajazeiras e critica comércio na medicina: “Paciente nunca é cliente”

Fernando Nobre, membro da Assistência Médica Internacional (AMI), sabe a importância da tecnologia para a área hospitalar, entretanto, deixa clara sua preocupação social e humanística

Por

25/02/2015 às 16h06

Professor Universitário, Fernando Nobre

O Professor Universitário, Fernando José de La Vieter Ribeiro Nobre, fundador e atual presidente da Assistência Médica Internacional (AMI) , organização não-governamental, veio da cidade de Lisboa, Portugal, para transmitir um pouco de sua experiência para os estudantes de medicina da Faculdade Santa Maria, na cidade de Cajazeiras.

Médico cirurgião há quase 40 anos, Fernando Nobre disse que falta diálogo entre o paciente e o profissional de medicina.

“Paciente nunca pode ser chamado de cliente. Tem que haver humanidade, mais diálogo entre médico e paciente”, disse.

O professor disse também que, sabe a importância da tecnologia para a área hospitalar, entretanto deixou clara sua preocupação social e humanística.

“A tecnologia traz verdadeiras revoluções à medicina, mas, é preciso separar as coisas. O conhecimento científico é importante, porém, a humanidade é essencial”, disse.

 ?

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
DIÁRIO ESPORTIVO

VÍDEO: Na TV, dirigentes do Atlético de Cajazeiras explicam contratações fechadas e outras que ‘melaram’

NOVAS CRÍTICAS

VÍDEO: Para líder católico de Cajazeiras, o Nordeste será “um recanto esquecido” por Bolsonaro

CLIMA DE EMOÇÃO

VÍDEO: Amigos e familiares destacam o legado de Dr. Toinho durante velório do advogado em Cajazeiras

ECONOMIA

VÍDEO: Com fila zerada, Bolsa Família injeta quase R$ 2 milhões por mês em Cajazeiras, diz coordenador