header top bar

section content

Efraim Filho diz que Governo Federal não quer Jornada de 30 horas para enfermeiros

Segundo Efraim Filho as entidades esperavam a apresentação de proposta efetiva de implantação pelo ministro da saúde.

Por

18/04/2014 às 11h24

Deputado federal, Efraim Filho

O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB), defendeu durante audiência pública na Câmara dos Deputados a jornada de 30 horas semanais para os profissionais da enfermagem. Segundo o deputado enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de todo país devem pressionar o Palácio do Planalto que tem travado a pauta da Câmara dos Deputados e matérias de interesse da população não é levada a plenário como o Piso dos Agentes de Saúde, a PEC 300 e a jornal de 30hs para profissionais de enfermagem.

Na semana passada, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e demais entidades representativas da profissão foram convocados pelo governo para uma reunião a fim de discutir estratégias de colocação do PL 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30h semanais, em votação.

Segundo Efraim Filho as entidades esperavam a apresentação de proposta efetiva de implantação pelo ministro da saúde. Ao invés disso, o governo sugeriu a realização de eventos científicos para discutir a formação acadêmica da enfermagem, a segurança do paciente, entre outros temas, frustrando o movimento do Fórum 30h Já.

Para Efraim Filho a jornada de 30 horas para profissionais de enfermagem vai melhorar a qualidade da prestação dos serviços porque elimina a sobrecarga de trabalho e também vai dar mais oportunidade de emprego para os profissionais que estão entrando no mercado de agora.  “Se o Governo diz que está tentando acabar com o desemprego não vejo motivo para impedir a votação desta matéria, democracia se decide no voto, e nada melhor para população do que a oportunidade de avaliar cada parlamentar pelo seu posicionamento no plenário, o que vem sendo costumeiramente impedido pelo Governo Federa” afirmou o deputado.

Efraim também explicou que a luta dos profissionais da área de enfermagem é histórica e vem desde 1955, quando já existiam projetos de lei que pensavam numa jornada especial, justamente pela peculiaridade do setor.

Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

EM SOUSA

Radialista revela que “vítima da mão pesada e dos chutes do prefeito Tyrone” disputará eleições em 2020

VÍDEO

Comandante do Corpo de Bombeiros aponta possíveis causas do incêndio no lixão de Cajazeiras

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre a saúde de Cajazeiras e recebe popular e diretoras do HUJB e HRC

REFORMA AGRÁRIA

VÍDEO: Coordenadora da CPT Sertão afirma que terras são um direito dos camponeses e não do agronegócio

FILME

Bolsonaro critica “Bruna Surfistinha” e quer Ancine em Brasília

https://delas.ig.com.br/filhos/2019-07-18/jovem-usa-vestido-de-noiva-da-mae-em-seu-baile-de-formatura-e-emociona-os-pais.html

Jovem usa vestido de noiva da mãe em seu baile de formatura e emociona os pais