Deputado de Cajazeiras fala sobre possível perda do IML para Sousa e cobra ação do governador
De acordo com o parlamentar, o Estado tem muito dinheiro e poderia ter resolvido o problema há muito tempo.
O deputado José Aldmir (PEN) falou nesta quinta-feira (25), sobre a polêmica gerada na cidade após divulgação na imprensa, que o Secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima teria informado ao também deputado Vituriano de Abreu (PSC), que a construção do Instituto Médico Legal (IML), poderá ser construído em Sousa e não em Cajazeiras.
Cláudio Lima também teria alegado que não tem recursos para construir o instituto, devendo demorar muito ainda para que uma das cidades sertanejas receba o benefício.
De acordo com o parlamentar, o Estado tem muito dinheiro e poderia ter resolvido o problema há muito tempo.
Aldemir também criticou o Governo por está investido de forma errada no Estado, afirmando que não era necessário derrubar o teatro de Cajazeiras, Íracle Pires (ICA) para construir outro, bastava recuperar e ampliar.
“Não precisava derrubar o teatro para gastar R$ 2 milhões e 300 mil. Com R$ 500 mil resolveria o problema do teatro”. Declarou o parlamentar.
Sousa ou Cajazeiras
O deputado defendeu Cajazeiras para construção do IML, pois a cidade foi a primeira a requer o instituto e ainda conta com duas faculdades de Medicina, enquanto Sousa não tem nenhuma.
“Toda área de saúde funciona plenamente em Cajazeiras, e a solicitação primeira foi da Terra do Padre Rolim”. Disse Aldemir
Desvio
A primeira verba destinada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB), para a construção do IML em Cajazeiras foi desviada para reforma do Hospital Universitário Júlio Bandeira (UFCG).
Ouça áudio da Rádio Oeste
[mp3:IML.mp3]
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário