Pré-candidata a diretoria da UFCG em CZ diz estar focada na disputa e fala de preconceito
Lígia é professora efetiva da UFCG há 15 anos e agora pretende disputar a direção do campus de Cajazeiras, onde trabalha.
A professora e pré-candidata a diretora do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de Cajazeiras, Lígia Calado foi entrevistada nesta segunda-feira (14) na TV Diário do Sertão.
Lígia é professora efetiva da UFCG há 15 anos e agora pretende disputar a direção do campus de Cajazeiras, onde trabalha.
A professora disse que está se preparando para apresentar e defender suas propostas. Ela falou sobre algumas melhorias que devem haver no campus, sobretudo na área de letras e pedagogia.
A pré-candidata preferiu não falar muito sobre suas propostas dizendo que ainda não é o momento de levá-las a público.
Trajetória
Lígia nasceu em Pombal e lá deu seus primeiros passos educacionais. Fez os dois primeiros vestibulares para a área da saúde, mas, apesar de ter obtido boa pontuação, acabou optando por fazer letras em Cajazeiras.
A professora contou que começou a dar aulas na educação infantil. Lígia fixou residência em Cajazeiras no último ano do curso de letras. Seus primeiros empregos na cidade foram no Colégio Nossa Senhora de Lourdes e no extinto Colégio Objetivo.
Lígia fez pós-graduação na UFRJ, no Rio de Janeiro e lá morou por quatro anos. Ela contou que durante esse período presenciou cenas de preconceito a nordestinos.
Veja a entrevista completa!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário