header top bar

section content

Vituriano diz que Governo não se importa com seca e afirma: Sem Terras têm mais cartaz que proprietários

Segundo o deputado, os proprietários de terra não têm ninguém por eles, nem sequer um Governo que os ajude, só o Banco do Nordeste cobrando dívida.

Por

29/08/2013 às 15h51

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa esta semana para defender os agricultores e pecuaristas da Paraíba ao mesmo tempo em que acusou o Governo do Estado de não se importar com os proprietários de terra e de gado.

Segundo Vituriano, o Governo não ampara os sertanejos com relação a seca e não cria programas para ajudar os proprietários de gado a venderem seus animais. Para o deputado, o Governo devia proibir os comércios do Sul do país de venderem carne na Paraíba.

“O Governo devia sair do palácio e viver um pouco com o sertanejo, o criador está gastando mais para manter o bicho vivo do que lucrando de vender”, disse.

Polêmico
Vituriano disse ainda que, o movimento dos Sem Terra tem mais influência com o Governo do que os proprietários rurais. “Os Sem Terra são ouvidos, graças às movimentações que a categoria faz, enquanto que os proprietários não têm ninguém, nem sequer um Governo que os ajude, só têm o Banco do Nordeste cobrando dívida”.

Ouça áudio.

[mp3:Z0000034.MP3]

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
OS CIRENEUS DO CAMINHO

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre imunização espiritual e como lidar com adversários

'MENSAGEM DE FÉ'

VÍDEO: Padre apresenta programa especial na TV sobre a tradicional Festa de Dom Bosco em Cajazeiras

'OPINIÃO DO CIDADÃO'

VÍDEO: Em Cajazeiras, presidente da OAB-PB diz ser contra posse de arma: “Índices de mortes aumentam”

PROPRIEDADES EMBARGADAS

VÍDEO: Impedidos de plantar, agricultores de Cajazeiras acusam IBAMA de excessos na aplicação de multas