Vídeo: Ministério Público realiza vistoria no HRC; outras entidades serão inspecionadas
Flávia Cesarino disse que outras instituições também devem receber a vistoria, porém, ainda não existe data marcada.
A promotora de Cajazeiras, Flávia Cesarino falou nesta quarta-feira (14) sobre a visita do Ministério Público ao Hospital Regional de Cajazeiras e disse que a vistoria é uma técnica padrão que deve ser realizada em todos os hospitais para verificar se existem irregularidades e tentar saná-las.
A promotora acrescentou que a apuração técnica será feita pelos órgãos fiscalizadores e que o relatório será entregue ao Ministério Público. Flávia Cesarino disse que outras instituições também devem receber a vistoria, porém, ainda não existe data marcada.
Ouça áudio da rádio Alto Piranhas.
HRC
A nova diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Maura Sobreira na Casa de Saúde também falou sobre a visita do Ministério Público ao Hospital Regional de Cajazeiras. Segundo ela, o Ministério Público fez visitas juntamente com o conselho de medicina, farmácia e enfermagem no intuito de orientar e firmar parcerias junto à saúde e verificar se o atendimento está acontecendo de forma regular.
De acordo com a gestora, a equipe visitou todos os setores do HRC, entre elas as enfermarias, setores de marcação de consulta, setor de imagem, leitos e UTI. Representantes do Corpo de Bombeiros também estiveram presentes na visita buscando identificar alguma situação de fragilidade.
Realizações
Há pouco mais de um mês a frente do Hospital Regional de Cajazeiras, a diretora Maura disse que está trabalhando para fechar os “buracos” nas escalas dos médicos. Segundo ela, alguns serviços voltaram a ser realizados no Regional, como pequenas cirurgias.
“Chegaram alguns equipamentos novos para o setor de imagens e a ultrasonografia voltou a funcionar com regularidade”, disse Maura que afirmou também estar ouvindo as reclamações da população através da ouvidoria do HRC.
Veja Vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário