Engenheiro de CZ diz que povo bebe água com restos fecais e taxa órgãos de irresponsáveis
O engenheiro prevê inverno para 2014 e fala sobre seca: ¨Maior incentivo à safadeza política¨
O engenheiro agrônomo, Adalberto Nogueira, falou nesta sexta-feira (09) sobre uma previsão de inverno para 2014. Segundo ele, a tendência é de que as chuvas caiam. “Dependendo do comportamento do tempo no mês de outubro, nós já podemos ter um indicativo do que vai acontecer em 2014”, disse.
Adalberto aproveitou para criticar o Governo que não realiza um planejamento hídrico para o uso racional de água nos mananciais da região, como é o caso de Engenheiro Ávidos (Boqueirão). “Lamentavelmente, os governos não apareceram com uma política de planejamento agrícola”, disse.
Segundo o engenheiro, não há sentido que a população de Triunfo passe sede, nem a comunidade de São João do Rio do Peixe, pois, a situação foi anunciada muito antes e para ele, os efeitos da seca devem ser previstos antes dele acontecer.
“Para o Governo, seria mixaria resolver esses problemas, porém, a seca é o maior incentivo à safadeza política”, disse.
Contaminação
Com relação à água dos mananciais, o engenheiro Adalberto disse que na Paraíba não se bebe água sem coliformes fecais. Segundo ele, os dejetos de Cajazeiras caem dentro do Rio do Peixe e as fezes de São José de Piranhas, Monte Horebe e Bonito de Santa Fé caem todos dentro do Engenheiro Ávidos. “Nunca vi um bom técnico falando sobre a nitrogenação da água”, disse.
Adalberto disse ainda que, a água melhora ao passar por um tratamento que a torna mais pura, mesmo assim, para o engenheiro falta fiscalização dos gestores de águas. “Irresponsabilidade de quem conduz essa administração”, disse.
Veja Vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário