Funcionários da Cagepa em Cajazeiras iniciam greve e alegam 10 motivos para fechar. Vídeo
De acordo com os funcionários, a greve não é somente por aumento de salários, mas, por melhores condições e segurança no trabalho.
Os funcionários da Cagepa em Cajazeiras deram início a uma greve geral nesta quarta-feira (10). Os serviços como ligação de água, corte e leitura estão parados. De acordo com os funcionários, a greve não é somente por aumento de salários, mas, por melhores condições e segurança no trabalho.
Os funcionários alegaram mais de dez motivos para estar em greve, entre eles a realização de concurso público para que haja o fim das terceirizações em diversos setores dentro da Cagepa; contra a municipalização dos serviços de saneamento básico; em favor do cumprimento do plano de cargos e salários, por um tratamento digno ao funcionário, sem perseguições.
Por outro lado, os funcionários disseram entender que a população de Cajazeiras não pode sofrer nenhum impacto com a greve. “Estamos seguindo as diretrizes dadas pela lei da greve”, disseram. Portanto, em caso de um vazamento grave, os funcionários da Cagepa estão de plantão para trabalhar. “O que queremos é dignidade”.
A paralisação dos funcionários da Cagepa está acontecendo não somente em Cajazeiras, mas, em todo o estado da Paraíba.
O vereador Eriberto de Souza Maciel (Eriberto da Cagepa-PP) que também é funcionário da empresa disse que a Cagepa é propriedade do povo e que os serviços precisam melhorar. Eriberto afirmou que vai levar o caso até a Câmara Municipal para que os demais vereadores também ajudem na causa.
Veja mais imagens na galeria. Clique e aumente o tamanho.
Veja Vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário