Na Semana do Professor: Ex-diretor diz que acredita em reabertura do Diocesano em CZ
De acordo com ele, existem duas faces na educação: os que amam educar e os que desrespeitam a profissão.
O ex-diretor do Colégio Diocesano Padre Rolim, professor Francisco De Assis Damascena concedeu entrevista nesta quarta-feira (17) ao portal Diário do Sertão e fez algumas declarações sobre esta “semana do professor”. De acordo com ele, existem duas faces na educação brasileira: os que amam educar, que são os professores e os que desrespeitam a profissão, tanto alunos como governantes.
Entretanto, o professor declarou que acredita que o Brasil ainda terá uma educação condizente com seu tamanho continental. Segundo ele, as melhorias que devem ser feitas são de ordem estrutural, como qualificações profundas. O professor declarou que a questão salarial é um grande problema na educação. “Sem querer fazer críticas, mas, os professores das universidades ganham bem melhor do que os educadores do ensino fundamental, mesmo assim fazem greve e isso nunca para”, disse Damascena.
Atuação em Cajazeiras
O professor Damascena que é ex-diretor do antigo Colégio Diocesano Padre Rolim em Cajazeiras falou sobre sua atuação no educandário. “Sou muito feliz pelo trabalho que realizei, plantei sementes que dão frutos”, disse.
Damascena declarou que acredita que o Diocesano possa reabrir um dia. “Esse colégio já foi fechado outras vezes e reabriu, quem sabe daqui a alguns anos?”, comentou.
Conforme o professor, o colégio foi fechado por uma decisão da Diocese que achou necessário dar consistência a Fundação de Ensino Superior de Cajazeiras (FESC), através da Fafic (Faculdade de Filosofia de Cajazeiras). “Acredito que por trás dessa decisão também deve haver muita inadimplência dos alunos, entre outros problemas”, disse Damascena.
O professor Damascena é graduado em Geografia e pós-graduado na área da Educação. Atualmente, ele está aposentado devido a problemas de saúde.
Ouça áudio.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário