header top bar

section content

Pré-candidata a prefeita de Monte Horebe pela situação nega denúncias da oposição e taxa vereador de machista. Ouça!

A pré-candidata também apresentou seus planos de governo para o município de Monte Horebe.

Por

06/06/2012 às 19h03

src=/userfiles/image/Politica/monte_horebe_02_claudia.jpg

A pré-candidata pela situação de Monte Horebe, Cláudia Dias apresentou suas propostas durante o programa Rádio Vivo da Alto Piranhas.

A pré-candidata a prefeita pela situação do município de Monte Horebe, Cláudia Dias (DEM) durante entrevista ao programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas nesta quarta-feira (06) disse que está na posição de candidata atendendo um chamado do partido para dar continuidade ao trabalho do prefeito Erivan Guarita (DEM). “Na verdade fui chamada por todos os amigos que querem o bem de Monte Horebe a assumir a posição de candidata pelo Democratas”, disse ela.

A sabatina faz parte da série de entrevistas realizada pela emissora com os pré-candidatos do Alto Sertão.

Resposta
A pré-candidata Cláudia Dias respondeu denuncias feitas pelo seu adversário, o pré-candidato pelas oposições de Monte Horebe, Lucier Dias (PDT) de que existe politicagem na entrega do programa Bolsa Família. Segundo ela, Lucier diz isso porque não tem nenhum conhecimento sobre a Ação Social municipal.

Cláudia desafiou ainda, qualquer cidadão que se sentir prejudicado a procurar a secretária de Ação Social e caso não seja suficiente, ela avisa que o cidadão pode procurar o Ministério Público. “Essa história é toda uma invenção criada devido ao período político”, disse.

src=/userfiles/image/Politica/monte_horebe_03_claudia.jpg

Durante a entrevista, Cláudia respondeu a oposição que fez algumas denuncias contra administração de Erivan Dias Guarita.

Oposição
Durante a sabatina, Cláudia mencionou que o dever da oposição é mesmo procurar algo de errado e que quem está do outro lado obviamente nunca vai dizer que a atual administração está fazendo um bom trabalho.

Entretanto, a pré-candidata disse que não tem nenhum desgosto com relação a seu adversário, Lucier. Cláudia disse ainda que, votou em seu adversário nas últimas eleições e trabalhou para elegê-lo. “Ele era um amigo da administração, um parceiro que decidiu mudar de lado, mas não tenho raiva”, disse ela.

Cláudia falou também sobre os dois vereadores do Democratas que estão na oposição. Segundo ela, a vereadora Shirley (DEM), nunca foi uma boa democrata e o vereador Alonso (DEM) foi por outro lado por machismo e preconceito.

Apoios e Vice
Cláudia Dias em sua pré-candidatura conta com o apoio do DEM, PSD, PV, PSB, PR e do PCdoB. A coligação está quase pronta, entretanto, a pré-candidata afirmou que o nome para compor a chapa a seu lado como pré-candidato a vice-prefeito ainda não foi escolhido.

De acordo com Cláudia, essa é uma decisão que cabe ao grupo decidir. “Até o momento não tem nada definido”, disse ela.

src=/userfiles/image/Politica/monte_horebe_01_claudia.jpg

Após a entrevista, Cláudia Dias posou ao lado de seus amigos e partidarios, para foto notícia do Diário do Sertão (Fotos: Claudiano Silva)

Planos de Governo
Durante a entrevista, a pré-candidata Cláudida Dias falou sobre as ações feitas na atual gestão, assim como acerca de seus planos de governo, caso seja eleita prefeita de Monte Horebe. Na área da Saúde, Cláudia disse que pretende melhorar o serviço municipal. Segundo ela, existe uma proposta para se construir uma Policlínica e com relação ao SAMU, a pré-candidata disse que esse sonho irá se concretizar ainda na gestão de Erivan.

Com relação às denuncias feitas pelo pré-candidato da oposição, Lucier que afirmou não ter médicos no município de Monte Horebe, Cláudia afirmou que a afirmação é mentirosa e que o pré-candidato usa de maldade para dizer isso.

Ao falar na Educação, Cláudia disse que o pagamento do Piso Salarial é uma obrigação que infelizmente, o município ainda não pode cumprir devido à situação financeira. A pré-candidata afirmou que sua meta é ampliar o serviço do EJA para aumentar o número de alunos no município, assim aumenta-se os recursos e será possível realizar o pagamento do Piso.

Na Agricultura, Cláudia disse que pretende juntar todos os agricultores para que eles sejam capacitados e aprendam a conviver melhor com o clima. A pré-candidata, caso seja prefeita, afirmou que vai buscar melhores parcerias com a Emater, Governo do Estado e Governo Federal.

Para o Esporte, Cláudia quer criar uma associação de esportistas na cidade de Monte Horebe. Segundo ela, falar em construir campo com politicagem não leva a nada. Ela pretende inserir vários outros esportes como karatê, nessa associação. “Tendo uma representação legal fica mais fácil partir em busca das condições necessárias”, disse ela.

Na área da Infraestrutura, a pré-candidata disse que quer dar continuidade aos calçamentos que o prefeito Erivan está fazendo. Ela mencionou realizar anualmente operações tapa buracos e a construção de um portal para a entrada da cidade, além do esgotamento sanitário.

Ouça áudio.

Veja mais fotos na galeira. Clique e aumente o tamanho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: