header top bar

section content

RC ignora união de Lindolfo com André em Sousa e confirma apoio a reeleição de Tyrone

Durante a entrevista, Ricardo Coutinho falou sobre obras, ações e serviços do Governo do Estado na região de Sousa.

Por

04/06/2012 às 15h10

O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) concedeu entrevista em seu gabinete no Palácio da Redenção em João Pessoa, para a reportagem do programa Cidade Notícia da rádio Líder FM de Sousa. A sabatina aconteceu na última quinta-feira (31).

No encontro testemunhado pelos radialistas Célio Alves e Jucélio Almeida e pelo servidor público Sérgio Flor, o chefe do Poder Executivo do Estado falou sobre vários assuntos indagados pelo programa. Ricardo Coutinho aproveitou para parabenizar o apresentador Levi Dantas pelos 20 anos de carreira no rádio paraibano. “Quero parabenizá-lo pelos 20 anos de batente, por uma trajetória tão longa e tão consistente. Eu fico muito feliz todas as vezes que tenho a oportunidade de participar de um programa tal qual esse seu”, disse.

Ações e Planos futuros
Na oportunidade, o governador falou sobre a Rodovia da Produção dizendo que o primeiro trecho entre os Núcleos II e III será inaugurado até o início de agosto. O governador disse também que a primeira parcela para licitação da reforma do mercado central já foi repassada à Prefeitura e depois disso a obra estará pronta para ser começada.

Com relação à estrada de Sousa ao Lastro, Ricardo disse que a cidade avançou com esse benefício. Ele lembrou também da ordem de serviço feita há duas semanas para a estrada se Sousa a Vieirópolis.

O governador disse que as casas da CEHAP, moradias do Projeto Mariz serão entregues no segundo semestre. “Além destas, o Governo está buscando mais de 400 casas dentro do Projeto Minha Casa, Minha Vida para serem construídas em Sousa”, disse ele.

Durante entrevista, Ricardo deixou a entender que o serviço da Casa da Cidadania não será instalado em Sousa e alegou dificuldades financeiras para contratar pessoal.

Mais de Sousa
O governador garantiu que até setembro entrega a torre sul e sobre a torre norte da Igreja Matriz, ele voltou a dizer que está em licitação para reconstrução. Ele disse também que a reforma do Vale dos Dinossauros já foi iniciada.

Com relação aos débitos do DAESA, Ricardo disse que o governo do Estado está disposto para um encontro de contas com a Prefeitura e admitiu débitos de órgãos estaduais para com o município.

Ricardo lembrou também que, autorizou investimento de R$ 800 mil para revitalização dos canais do perímetro das Várzeas de Sousa.

Eleições 2012
O governador Ricardo Coutinho disse que continua defendendo a candidatura a reeleição do Prefeito Fábio Tyrone (PTB) em Sousa. Com relação a união entre o deputado estadual André Gadelha (PMDB) e o atual secretário da Casa Civil, Lindolfo Pires (DEM), o governador disse que desconhece completamente o assunto.

Ouça áudio.

Levi Dantas, especial para o Diário do Sertão
 

Tags:
Recomendado pelo Google: