header top bar

section content

VÍDEO: consultor financeiro revela os quatro principais inimigos do dinheiro

O especialista criticou as pessoas que vivem pedindo dinheiro nas ruas e não buscam trabalhar

Por Campelo Sousa

23/07/2020 às 16h02 • atualizado em 23/07/2020 às 16h14

O consultor financeiro Marcelo Pedrosa participou do programa Balanço Diário que é apresentado por Fernando Antônio e falou sobre os principais erros das pessoas que buscam ganhar dinheiro.

“Ganhar dinheiro é um método, uma receita, o que eu ensino é que ganhar dinheiro é resolver problemas dos outros, quanto mais você resolve o problema dos outros mais dinheiro você ganha, só que algumas pessoas não conseguem entender isso e só querem resolver os problemas delas e com isso não ganham dinheiro. Um dos maiores inimigos do dinheiro é o egoísmo, o segundo é a preguiça e o terceiro é o vitimismo” destacou.

Em relação ao vitimismo ele criticou as pessoas que vivem pedindo dinheiro por muito tempo nas ruas e não buscam trabalho:

“A pessoa fica no sinal pedindo dinheiro, é um estado de miséria e tem que ajudar realmente, mas tem gente que já acostumou com essa vida e está ganhando muito mais do que quem está trabalhando, quem acorda cedo pra capinar o mato ou vende picolé na praia, tá ganhando mais dinheiro e não quer sair daquela vida não”, destacou.

Participação do especialista no Balanço Diário

Segundo Marcelo Pedrosal, o quarto inimigo do dinheiro é transferir responsabilidades, já o quinto é o “reclamão”, ou seja as pessoas que reclamam de tudo na vida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: