header top bar

section content

VÍDEO: cantor Byafra presta entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão e fala sobre sua carreira

Ele ficou conhecido por canções de grande sucesso como “Sonho de Ícaro” e “Leão Ferido”.

Por Campelo Sousa

10/09/2020 às 15h42 • atualizado em 10/09/2020 às 15h48

O cantor Maurício Pinheiro Reis mais conhecido como” Byafra” participou ao vivo do programa Balanço Diário que é apresentado por Fernando Antônio e falou sobre sua carreira musical. Byafra é um cantor brasileiro de música romântica, também conhecido por canções de grande sucesso como “Sonho de Ícaro” e “Leão Ferido”.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Cantoras da região de Cajazeiras se unem para realizar live solidária em prol de crianças

Byafra é também autor de canções gravadas por nomes como Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Simone, Chitãozinho e Xororó, Jerry Adriani, entre outros. Ele lança o livro Vôo de Ícaro, que destaca o personagem de um dos seus principais sucessos, Sonho de Ícaro (de autoria de Piska).

Byafra iniciou a entrevista mandando um recado para os novos músicos e disse qual o segredo de se tornar um cantor de sucesso:

Cantor Byafra participou ao vivo do Balanço Diário

“Quando a gente fazia música, fazia querendo deixar uma mensagem para o público, as vezes até uma música de amor, mas a gente fazia querendo botar para fora alguma coisa que a gente viveu ou estava sentindo. Acho que o pessoal hoje está mais preocupado com em fazer sucesso, querer ser reconhecido rapidamente nacionalmente, eu acho que o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, acho que a nova geração tem que ter essa preocupação, pois as músicas estão ficando muito descartáveis”, destacou Byafra.

Ganhou Disco de Ouro com o álbum “Despertar” (1981), que continha a música “Leão Ferido”, grande sucesso nas paradas da época. A música “Seu Nome” fez parte da trilha sonora da novela A Gata Comeu. Ganhou mais um Disco de Ouro, em 1984, com a canção intitulada “Sonho de Ícaro”, que se tornou plataforma de sua carreira e fez parte do álbum “Existe Uma Ideia”.

VEJA TAMBÉM:


SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: