header top bar

section content

Buscando novos rumos

25/10/2015 às 20h44

Por José Anchieta

A nova gestão da Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras, eleita esta semana, definiu algumas linhas de atuação para o próximo biênio, visando, sobretudo, fortalecer as lutas em defesa do desenvolvimento econômico e social do município.

O presidente Raimundo Júnior revelou que a entidade representativa da classe empresarial não vai ficar distante das lutas e dos movimentos em defesa dos interesses coletivos de Cajazeiras e da região. Ele citou, por exemplo, a necessidade de se fortalecer a luta pela conclusão e homologação do aeroporto regional, equipamento considerado fundamental para atrair novos investimentos públicos e privados.  

Nesse sentido, o novo presidente adiantou que está agendando uma série de reuniões e encontros com dirigentes de outras entidades e autoridades estaduais para uma articulação em defesa do aeroporto, da revitalização do parque industrial e de outros investimentos necessários ao desenvolvimento local e regional.

Pois bem, esse é um caminho importante e que já vem sendo defendido por outras forças de forma isolada. O empresário Alexandre Costa, membro do MAC (Movimento dos Amigos de Cajazeiras), manifestou a inquietação da classe com a inércia vivida pela cidade, e que tem tornado cada vez mais distantes, alguns sonhos antigos, a exemplo da sede Universidade Federal do Sertão.

O empresário manifestou o receio de alguns reveses no futuro, ao lamentar o atraso nas obras complementares do aeroporto regional, o que tem impedido a sua homologação para receber linhas comerciais, além de outras conquistas importantes para a cidade do Padre Rolim.
Na verdade, a preocupação de Alexandre Costa é a mesma do MAC e também da classe empresarial. E ela tem sua lógica: há outras cidades sertanejas, a exemplo de Patos e Sousa se estruturando melhor em obras e serviços para competir e avançar.  

A nova gestão da ACIC, portanto, está no caminho certo, na tentativa de se buscar novos rumos, visando despertar as demais forças para reverter o atual quadro, que não é dos mais favoráveis. É preciso congregar forças em torno dos projetos e investimentos cobrados pelos cajazeirenses.

Mostrando serviço
A bancada de oposição na Câmara Municipal de Cajazeiras vem cumprindo importante papel de fiscalizar e legislar em defesa da população. Mesmo em desvantagem numérica, os oposicionistas têm dado muito trabalho ao esquema governista, questionando atos administrativos e defendendo transparência na gestão pública. É o que se comenta nas rodas políticas.

Na Assembleia
O deputado José Aldemir voltou a defender ações imediatas para pelo menos minimizar os problemas da falta d’água no Sertão. Ele mostrou o quadro dramático de vários municípios sertanejos que enfrentam colapso no abastecimento, e chamou a atenção para o nível crítico do açude Engenheiro Avidos, que abastece Cajazeiras.

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: janchietacl@hotmail.com

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: janchietacl@hotmail.com