header top bar

Fernando Caldeira

section content

Má-fé de Maranhão e Vené na campanha de Zé

22/10/2010 às 21h50

Lanço mão do Aurélio. Má-fé: Intenção dolosa, perfídia. Perfídia: Ação ou qualidade de pérfido. Pérfido: Que mente à fé jurada; desleal; falso, traiçoeiro.

Lamento muito em ter que dizer, mas o candidato Maranhão e o prefeito Vené, de Campina Grande, estão usando de má-fé pra fazer política-partidária na campanha de Zé.

Maranhão completa em janeiro próximo, 10 anos à frente do Governo da Paraíba. Durante estes 3.650 dias de Governador, não deu um aumento sequer ao funcionalismo público estadual, não realizou um concurso público, ao menos. E olhem, meus amigos, que 10 anos ou 3.650 dias não é pouca coisa não! São aproximadamente 522 semanas dirigindo os destinos da Paraíba sem se lembrar de servidor público (Professor, Médico, Policial Militar, Civil, Bombeiro, etc…) que, repito, um aumento sequer não recebeu, nem cumprir a Constituição quando nomeou às turras sem concurso público.

Agora, quando pleiteia mais 4 anos à frente do governo para somar 14 anos de administração, é que Maranhão lembrou-se dos funcionários públicos, prometendo mundos e fundos. “Vou pagar a PEC 300 aos PM’s, Policiais Civis e Bombeiros”, “Vou dar aumento todos os anos para os servidores estaduais”, “Vou convocar todos os aprovados nos concursos públicos”, e por aí vai a ladainha de mentiras e inverdades, com o perdão da franqueza.
Afinal não se pode tomar senão como mentiras e inverdades promessas politiqueiras de última hora no afã de tentar enganar a boa-fé do eleitor para quem sabe angariar mais 4 anos de Governador, de quem já governou por 10 anos e nem deu aumento algum, nem realizou qualquer concurso público. Aliás, vale lembrar que, em 2006, na campanha, Maranhão registrou no Cartório Toscano de Brito – Serviço Notarial e Registral, em João Pessoa, um documento em que se comprometia a dar aumento salarial para a PM tão logo assumisse o governo. Ele prometeu, registrou a promessa, mas não a cumpriu. Isso é má-fé!

Quanto ao prefeito Vené, fico triste em vê-lo, tão jovem, usando dessa mesma artimanha. Ressabiado com a estrondosa votação de Cássio, Efraim e Ricardo Coutinho neste 1° turno em Campina Grande, cidade em que por força de liminar ainda é prefeito, o cabeludo tenta manobrar palavras do Mago buscando auferir dividendos eleitorais que melhorem a performance do seu candidato a governador.

Como assim? Ao ler que Ricardo Coutinho propunha a expansão tecnológica para as diversas cidades e regiões da Paraíba, Vené tratou de ir para a imprensa sugerir que o candidato socialista estaria propondo um “esvaziamento tecnológico de Campina Grande e João Pessoa”, coisa que só mesmo a má-fé e a perfídia podem asseverar.

A má-fé de Maranhão e Vené na campanha de Zé, entretanto, não funcionou no 1° turno, onde os candidatos do prefeito sob liminar, Zé e Vitalzinho, seu irmão, perderam dentro de Campina Grande, e onde Maranhão foi batido por quase 10 mil votos no Estado pelo Mago socialista, e não dá sinais de que vá funcionar neste turno final.
Afinal, como dizia minha avó, “mentira tem perna curta!”

S O L T A S

*No momento em que o candidato a reeleição José Maranhão promete pagar salários aos Policiais Militares, Civis e Bombeiros do Estado no mesmo nível que seria pago a todos os PM’s e Bombeiros do Brasil caso a PEC 300 tivesse sido aprovada no Congresso Nacional, caiu como uma tijolada a fala do Presidente Lula, na última quarta-feira, em Brasília: “Ninguém pode prometer, porque está numa campanha eleitoral, aquilo que sabe que não vai fazer. Isso é irresponsabilidade,” disse Lula.

*Pesquisa eleitoral para consumo interno cujos resultados me foram informados, não muda nada na disputa pelo Governo do Estado, a não ser a diferença eleitoral entre os postulantes. Quem viver, verá!

*Quem vê ou ouve o guia eleitoral, nem pode imaginar que esteja na Paraíba. Pense num 1° mundo!

* Domingo estamos aí: Trem das Onze – 11h – Rádio Alto Piranhas (www.fernandocaldeira.com.br ou www.radioaltopiranhas.com.br) Até lá!
 

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: