header top bar

Saulo Péricles

section content

É proibido pensar

04/05/2024 às 17h36

Lula e Bolsonaro. (Crédito: Alan Santos).

Por: Saulo Pericles Brocos Pires Ferreira – Caros leitores: existe uma forma de se acabar com uma civilização, ou melhor: existem duas: uma é a que está acontecendo agora, em que existe uma campanha política que nunca tem fim, tanto a situação, que conseguiu abrir um leque que vai da extrema esquerda (esse negócio não existe, mas eu vou citar apenas para a compreensão de meus leitores), até a Direita moderada, sob a inegável liderança do político mais importante desde Getúlio Vargas, Luiz Inácio Lula da Silva, e do outro lado a extrema direita, com o pior presidente dos últimos tempos que governou o Brasil, e a extrema Direita, acompanhada das forças que sempre a acompanharam: a imprensa, e a mídia entreguista, que não tem nenhum projeto para o Brasil, e vive à sombra de seu falecido guru, Olavo de Carvalho, e das velhas forças ocultas que Jânio quadros falou quando renunciou. O problema, é que conta com adesões que considero inexplicáveis, como por exemplo, os médicos, que seriam o grande baluarte da ciência e do conhecimento, e que a medicina moderna vem dando verdadeiros saltos, e curando doenças inimagináveis até o fim de Segunda Guerra Mundial, e sem grandes projetos para desenvolver nosso país, vivem a repetir slogan como faziam os nazistas de Hitler, para seu público interno. Existia um Hitler para cada um dos alemães (até alguns judeus no princípio apoiavam o movimento, e quem ficou sofreu as piores consequências), e estamos surfando numa maré mundial de extrema direita, que se vitoriosa, vai causar um caos mundial, e às claras, pois um dos filhos do último presidente posou ao lado da bisneta do último ministro de Hitler, que se orgulha de seu ancestral.

Mas aqui, a oposição como não governa, faz o possível para que o governo democraticamente eleito não tenha condições de governar. E se pode dizer que o próprio Lula está fazendo um governo de centro direita, mas a esquerda também vive a criar problemas para o governo, como deflagrar o “abril vermelho”, a querer ir contra a “escola sem partido”, assim: o que existe de errado em se ensinar Português e Matemática? É certo se ensinar educação sexual a crianças impúberes, é errado se informar que um casal homo afetivo nunca vai produzir prole? Essas são as pautas que se deveria ensinar numa escola “com partido”. Eu nos meus anacronismos de leitor da Bíblia vi uma epístola de Paulo que afirma que usar um homem como se fosse mulher e vice versa (interpolação minha) é considerado por Deus uma “abominação”, e eu concordo.

Então nós que ousamos usar nossos neurônios para outras coisas além de separar as orelhas, e não nos engajamos nesses excessos, tanto de direita, como de esquerda (esses rótulos me dão nojo) somos considerados direitistas pelo pessoal de esquerda, e comunistas (outro anacronismo idiota) pelos novos neonazistas. Assim, a situação vai se radicalizando, e os adversários se transformam em inimigos. E quando terminar, se é que vá terminar, o governo Lula, que teve a sabedoria de ter como vice um sujeito ponderado como Alkmin, não vão existirem sucessores, e a grande imprensa e ”as forças ocultas” vão fazer do Brasil uma colônia atrasada, como alguns países da África. Ai se consolida o verdadeiro projeto de Brasil…

Recife, 01 de maio de 2024


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Saulo Péricles

Saulo Péricles

Saulo Pericles Brocos Pires Ferreira (Pepe): Engenheiro Mecânico, especializado em engenharia de segurança do trabalho, Advogado, Perito em segurança do Trabalho e Assessoria Jurídica, membro fundador da Academia Cajazeirense de Artes e Letras.

Contato: [email protected]

Saulo Péricles

Saulo Péricles

Saulo Pericles Brocos Pires Ferreira (Pepe): Engenheiro Mecânico, especializado em engenharia de segurança do trabalho, Advogado, Perito em segurança do Trabalho e Assessoria Jurídica, membro fundador da Academia Cajazeirense de Artes e Letras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: