header top bar

section content

Começou muito mal: Lei Seca flagra 47 e prende dois no primeiro dia do Carnaval. Confira aqui!

De primeiro de janeiro a primeiro de março, a Operação Lei Seca já flagrou 722 condutores embriagados e 52 foram presos.

Por

02/03/2014 às 17h00

Polícia faz balanço de primeiro dia de festa

No primeiro dia do carnaval 2014 as ações da Operação Lei Seca foram concentradas nas praias de Lucena e Jacumã. Os agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) fizeram fiscalizações em vários horários e no total foram registrados 47 flagrantes e 2 prisões por embriaguez ao volante, durante a aplicação de 491 testes do bafômetro.

O maior número de flagrantes aconteceu na praia de Jacumã, onde 28 motoristas embriagados foram notificados , mas nenhum chegou a ser preso. Lá foram aplicados 241 testes do bafômetro. Um pedestre  chegou a ser preso por desacato a autoridade ao agredir verbalmente os agentes de trânsito. Na praia de Lucena, a equipe aplicou 250 testes do bafômetro, flagrou 19 condutores embriagados e dois foram presos.

O plano  de segurança no trânsito começou a ser executado na abertura da Folia de Rua, no dia 20 de fevereiro e de lá para cá já foram aplicados 2.973  testes do bafômetro. Neste período, foram registrados 226  flagrantes e 15  prisões por embriaguez ao volante.

Durante todo o carnaval, as equipes da Operação Lei Seca estão se  deslocando para os locais com maior concentração de foliões e realizando fiscalizações também em parceira com a Polícia Rodoviária Federal. No interior do estado, as ações pelo cumprimento da lei seca contam com o apoio dos Batalhões da Polícia Militar e dos órgãos municipais de trânsito.

Balanço – De primeiro de janeiro a primeiro de março, a Operação Lei Seca já flagrou 722 condutores embriagados e 52  foram presos. Só no mês de fevereiro já foram registrados 434 flagrantes, com 30 prisões.

esde que foi criada, em 21 de setembro de 2012, a Lei Seca flagrou 3.862 motoristas embriagados e 446 chegaram a ser presos. Neste período foram abordados 56.501  veículos e aplicados 54.023  testes do bafômetros.

Da Secom

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares