header top bar

section content

Começou muito mal: Lei Seca flagra 47 e prende dois no primeiro dia do Carnaval. Confira aqui!

De primeiro de janeiro a primeiro de março, a Operação Lei Seca já flagrou 722 condutores embriagados e 52 foram presos.

Por

02/03/2014 às 17h00

Polícia faz balanço de primeiro dia de festa

No primeiro dia do carnaval 2014 as ações da Operação Lei Seca foram concentradas nas praias de Lucena e Jacumã. Os agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) fizeram fiscalizações em vários horários e no total foram registrados 47 flagrantes e 2 prisões por embriaguez ao volante, durante a aplicação de 491 testes do bafômetro.

O maior número de flagrantes aconteceu na praia de Jacumã, onde 28 motoristas embriagados foram notificados , mas nenhum chegou a ser preso. Lá foram aplicados 241 testes do bafômetro. Um pedestre  chegou a ser preso por desacato a autoridade ao agredir verbalmente os agentes de trânsito. Na praia de Lucena, a equipe aplicou 250 testes do bafômetro, flagrou 19 condutores embriagados e dois foram presos.

O plano  de segurança no trânsito começou a ser executado na abertura da Folia de Rua, no dia 20 de fevereiro e de lá para cá já foram aplicados 2.973  testes do bafômetro. Neste período, foram registrados 226  flagrantes e 15  prisões por embriaguez ao volante.

Durante todo o carnaval, as equipes da Operação Lei Seca estão se  deslocando para os locais com maior concentração de foliões e realizando fiscalizações também em parceira com a Polícia Rodoviária Federal. No interior do estado, as ações pelo cumprimento da lei seca contam com o apoio dos Batalhões da Polícia Militar e dos órgãos municipais de trânsito.

Balanço – De primeiro de janeiro a primeiro de março, a Operação Lei Seca já flagrou 722 condutores embriagados e 52  foram presos. Só no mês de fevereiro já foram registrados 434 flagrantes, com 30 prisões.

esde que foi criada, em 21 de setembro de 2012, a Lei Seca flagrou 3.862 motoristas embriagados e 446 chegaram a ser presos. Neste período foram abordados 56.501  veículos e aplicados 54.023  testes do bafômetros.

Da Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan