header top bar

section content

Rede Globo exige, e TV Diário sai da parabólica para tristeza dos telespectadores

A TV Diário pode sair do satélite e virar emissora local, com direito a ser captada em algumas poucas cidades do Ceará.

Por

26/02/2009 às 11h05

/Desde os primeiros minutos desta quarta-feira(25) esta fora do ar, o sinal da TV Diário. Pertencente ao grupo Edson Queirós. segundo informações, a toda poderosa Rede Globo teria exigido do grupo, a retirada da emissora do satélite tendo em vista que o grupo é afiliado da rede globo no nordeste.

Os blogs, e sites do Ceará repercutiram esta notícia durante todo quarta-feira.

A emissora não fala sobre o assunto, mas o certo é que não teremos mais, o sinal da tv genuinamente nordestina.

A TV Diário entrou no satélite em março de 2001, e desde então vem incomodando as grandes emissoras do país. Agora só quem mora no Ceará terá, o sinal da tv!

A direção-geral da TV Diário esteve reunida com todo o seu cast de apresentadores, na tarde de hoje,20 de fevereiro.
Uma fonte da emissora informou o assunto da pauta: a pressão que a Rede Globo vem fazendo contra o Sistema Verdes Mares de Comunicação para que a TV Diário deixe de transmitir sua programação pelo satélite.

A reclamação é antiga e a Globo observou que vem perdendo audiência para a emissora cearense em vários nichos de mercado do País.
A TV Diário pode sair do satélite e virar emissora local, com direito a ser captada em algumas poucas cidades do Ceará.”

A TV Diário está no restrito clube das emissoras de TV que transmitem seu sinal aberto através do satélite Starone C2, no sistema analógico, com acesso a cerca de 30 milhões de antenas parabólicas instaladas em todo o país e na América Latina.

Ela tem servido de fator de integração da comunidade nordestina espalhada de norte a sul do país, sendo a grande responsável pela divulgação da nossa cultura popular e pelo sucesso das mais de 500 bandas de forró existentes só no Ceará, verdadeiras microempresas que geram trabalho e renda. Seu fechamento por interferência da Globo é um crime contra o Ceará e contra o Nordeste.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: