header top bar

section content

Jornalista do ‘tempo’ da rede Globo prevê baixa La Niña e muita chuva para a Paraíba. CONFIRA O VÍDEO!

Esse fenômeno é responsável pelo resfriamento anormal das águas do Pacífico e do Atlântico Sul, e está presente no Brasil desde outubro de 2016

Por Estagiário

20/11/2016 às 07h40 • atualizado em 20/11/2016 às 12h26

Diferente de outras regiões, no nordeste as manhãs começam com mais de 20°C, enquanto no sul e sudeste apresenta baixas temperaturas. Devido a uma alta pressão com temperaturas fora do comum nesta época do ano, trazendo uma massa de ar fria para parte do centro-sul, esse sistema já foi confirmado que é a presença da La Niña.

Esse fenômeno é responsável pelo resfriamento anormal das águas do Pacífico e do Atlântico Sul, e está presente no Brasil desde outubro de 2016. Uma de suas características é baixar as temperaturas no sul e sudeste. Apesar do frio fora do normal em novembro, as temperaturas devem ficar dentro do comum nos próximos meses, também ela vai ajudar na distribuição da chuva, no norte e nordeste terão aumento de chuvas. Já sudeste e sul do país terão carência de chuvas e sofrerão esquentamento.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

No Caldeirão Político, secretário revela bastidores da campanha que levou Zé Aldemir à histórica vitória contra grupo de Carlos – VÍDEO!

SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

TRANSPARÊNCIA

Reeleito, presidente da câmara de vereadores de Bonito de Sta. Fé faz presta contas dos seus trabalhos a frente do poder legislativo

LENDAS VIVAS

Especial São João: Ícones do forró, Chico Amaro revela por que quase parou, e Nonato Cearense relata encontro com Luiz Gonzaga – VÍDEO!