header top bar

section content

Brasileiras vencem Argentinas e seguem respirando na Copa do Mundo

A equipe do técnico Zé Roberto ainda precisa sair vitoriosa dos seus dois últimos jogos para seguir com chances de garantir a vaga olímpica.

Por

16/11/2011 às 10h04

A vitória sobre a Argentina nesta quarta-feira, em Tóquio, não chega a dar um grande alívio para as jogadoras brasileiras na Copa do Mundo de vôlei. O triunfo tranquilo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/9, contra as hermanas, porém, deixou o Brasil vivo na competição, após duas derrotas seguidas. A equipe do técnico Zé Roberto ainda precisa vencer seus dois últimos jogos (Argélia e República Dominicana) para seguir com chances de garantir uma das três vagas olímpicas disponíveis.

O Brasil segue em sexto lugar na classificação geral da competição, com seis vitórias e três derrotas, somando 15 pontos.

O próximo desafio da seleção será na madrugada desta quinta-feira, a partir das 4h, contra a Argélia. O SporTV transmite o duelo ao vivo. Se as brasileiras não conseguir terminar a Copa do Mundo entre as três primeiras colocadas (automaticamente classificadas), ainda terão chance de brigar pela vaga para Londres na seletiva continental.

Com Dani Lins no lugar de Fabíola e Sassá no posto de Mari, o Brasil começou buscando mais volume de jogo do que nos duelos anteriores. Os primeiros movimentos do time nacional, porém, foram de muitos erros nos passes, o que chegou a deixar a seleção atrás no placar. A Argentina, por sua vez, mostrava boa defesa com a líbero Lucia Gaido e ataques eficientes, principalmente, com Lucia Fresco e Emilce Sosa, e teimava em equilibrar o set. Sob o comando de Sheilla, no entanto, o quadro nacional se encorpou e fechou em 25/20.

A vitória parcial deu mais confiança para o time brasileiro, que ficou ainda mais solto em quadra no segundo set. O bloqueio verde-amarelo encaixou e marcou bem os ataques adversários. Destaque para a gigante Thaisa nos bloqueios. Sem dificuldades, a seleção fechou o set em 25/19.

No terceiro set, a Argentina parecia perdida em quadra. Sem oferecer resistência, permitiu que o Brasil conquistasse uma larga vantagem no placar logo no início, em 10/1. Liderada por Sassá, eleita a melhor jogadora da partida, a seleção soube aproveitar o bom momento no jogo e garantiu uma vitória tranquila por 25/9.

A seleção entrou em quadra com Fabiana, Dani Lins, Paula Pequeno, Sassá, Thaisa, Sheilla e a líbero Fabi.

G1
 

EFEITO IMEDIATO

VÍDEO: Após protesto nas ruas, chefe da PM anuncia ações para combater o crime em São João do Rio do Peixe

AMIGO DE BRÁULIO BESSA

VÍDEO: Poeta que esteve no Encontro com Fátima Bernardes foi o convidado do Xeque-Mate da semana; VEJA!

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Pentecostal de Jerusalém

DIÁRIO ESPORTIVO

DIÁRIO ESPORTIVO: Tudo que rolou no Campeonato Brasileiro e os preparativos para o Paraibano