Cidades
05/11/2016 às 13h02 • atualizado em 05/11/2016 às 14h04

postado por: C. Campelo

Revisão final do PBVest atrai estudantes para aulas presenciais em cidades da Paraíba

Em Campina Grande, a revisão aconteceu na Escola Dr. Elpídio de Almeida (o Estadual da Prata) e, em Patos, na Escola Monsenhor Manuel Vieira.

Revisão final do PBVest atrai estudantes para aulas presenciais em João Pessoa, Campina Grande e Patos (Foto: Secom)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizou nessa sexta-feira (4), a revisão final do curso Pré-vestibular Social (PBvest), voltado aos alunos que irão se submeter às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste fim de semana. O aulão, intitulado “Em Cima da Hora”, foi realizado pela internet, no portal pbvest.pb.gov.br, e também de forma presencial, em escolas da rede estadual, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Em João Pessoa, a revisão presencial aconteceu no Colégio Liceu Paraibano. Um dos alunos participantes foi Anthon Daryky, que faz a 3ª série do ensino médio no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), localizado no Valentina de Figueiredo. “Eu vou fazer o Enem pela primeira vez e vejo que esse é o momento para aqueles, assim como eu, que se prepararam durante o ano e agora querem revisar o conteúdo”, declarou.

Em Campina Grande, a revisão aconteceu na Escola Dr. Elpídio de Almeida (o Estadual da Prata) e, em Patos, na Escola Monsenhor Manuel Vieira.

O professor de Geografia do PBVest, Caio Américo Pereira de Almeida, também destacou a importância da revisão. “É o momento do candidato relembrar aquele assunto que viu no começo do ano, por exemplo. Aprender conteúdo, agora, não dá mais.”, disse. Segundo ele, é preciso, também, manter a calma. “Muitos alunos acabam ficando nervosos e isso prejudica o todo”, reforçou.

Para o coordenador PBVest, Valdemir Pinheiro, a edição 2016 foi a mais longa do projeto. As aulas começaram em março e seguiram até agora. “Pela primeira vez, organizamos revisões de reta final começando em agosto. Procuramos ajudar os candidatos como pudemos e, agora, é esperar os resultados”, declarou. O PBVest deste ano teve mais de 7 mil inscritos, nas aulas pela internet e de forma presencial.

Secom

Deixe seu comentário