header top bar

section content

DER recupera estradas em Cajazeiras, e diretor nega ‘politicagem’ em atraso de obra

Atraso na recuperação de ruas e avenidas de Cajazeiras gerou especulações políticas, mas engenheiro do DER nega e esclarece

Por Jocivan Pinheiro

10/11/2016 às 16h02 • atualizado em 10/11/2016 às 20h33

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) continua recuperando estradas estaduais que ligam Cajazeiras a municípios vizinhos. De acordo com o chefe do DER em Cajazeiras, engenheiro Antônio Morais, a empresa responsável pelos serviços já concluiu uma estrada e está trabalhando em duas.

VEJA TAMBÉM: DER inicia operação tapa buracos em Cajazeiras por uma das rodovias mais castigadas

Operários trabalhando nas estradas (Foto: Chico Xavier)

Operários trabalhando nas estradas (Foto: Chico Xavier)

Segundo ele, já foi concluída a recuperação da PB 395 – entroncamento da PB 393 para Santa Helena – e atualmente os operários estão realizando trabalho de limpeza e recuperação da malha asfáltica (tapa buracos) da PB 400 e da PB 393.

Ao concluir essas duas estradas, o DER inicia a operação tapa buracos da PB 417 – entroncamento da BR 230 com Bom Jesus – e da PB 348 – entroncamento da BR 230 até São José da Lagoa Tapada.

“Como Cajazeiras é uma cidade polo e tem uma imprensa muito ativa, as reclamações recaem sempre na cidade de Cajazeira. Mas nós não estamos parados”, garante o engenheiro.

Recuperação das avenidas de Cajazeiras

Recentemente o Governo do Estado anunciou que já havia superado a etapa de licitação para contratar a empresa que vai recuperar a malha asfáltica de algumas ruas e avenidas de Cajazeiras, mas a obra ainda não começou.

O atraso gerou especulações de ordem política, já que a prefeita Denise Albuquerque (PSB), que foi candidata a reeleição apoiada pelo governador, perdeu o pleito. No entanto, Antônio Morais afirma que os motivos do atraso da obra não são políticos, mas sim financeiros.

“Não é problema político. A informação que eu tenho é que quando tiver recursos, o Governo irá emprenhar e essa obra será executada o mais rápido possível.”

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe