header top bar

section content

Deca recebe a ANAC e anuncia a tão sonhada homologação do aeroporto de Cajazeiras – VÍDEO!

A homologação foi publicada na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial; próximo passo é enviar a decisão para o comando da Aeronáutica

Por Campelo Sousa

17/11/2016 às 10h43 • atualizado em 17/11/2016 às 17h07

Foi publicado na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial da União, a homologação do aeroporto de Cajazeiras, que foi oficializado com o nome de Aeroporto Pedro Vieira Moreira. A informação foi dada diretamente pelo presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), José Ricardo Botelho, ao senador Deca (PSDB-PB) na manhã desta quinta-feira.

Ainda na sua comunicação com o senador, o presidente da ANAC disse que ainda hoje estará enviando a decisão do órgão para o comando da Aeronáutica para que seja providenciada imediatamente a inclusão do aeroporto de Cajazeiras nas cartas internacionais de vôo, que compartilham a existência do novo aeroporto para os profissionais da aviação de todo o mundo.

Diário Oficial da União, 17 de novembro, a homologação do aeroporto de Cajazeiras (Foto: reprodução)

Portaria confirmando a homologação do aeroporto de Cajazeiras (Foto: reprodução / Diário Oficial da União)

O senador participou ao vivo do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, por telefone direto de Brasília, para confirmar a homologação. Ele lembrou o compromisso que assumiu de lutar pela homologação ao ocupar uma cadeira no Senado, mas ressaltou que a conquista é, antes de tudo, do povo do Alto Sertão.

“Eu tenho a satisfação de comunicar a Cajazeiras e toda a região essa conquista do povo de Cajazeiras, do povo do Alto Sertão da Paraíba. Ao chegar em Brasília eu assumi este compromisso com Cajazeiras e não faltou em momento algum um trabalho ostensivo, indo por quatro vezes falar com o presidente da ANAC, e houve este compromisso que está no Diário Oficial hoje.”

Homologado o aeroporto, o senador destaca que o objetivo agora é tornar Cajazeiras uma potência econômica na região através da integração aérea com o Brasil e, por tabela, com outros países.

“O trabalho foi para homologar. Agora vamos começar um novo trabalho que é de regionalizar com companhias aéreas, fazendo a interligação de Cajazeiras com o Brasil e com o mundo.”

O senador Deca se mostrou extremamente feliz com essa conquista de toda a região polarizada por Cajazeiras e se declarou satisfeito com a sua atuação junto à ANAC para a agilização da homologação. “Quero agradecer o empenho do presidente da ANAC e de todo o corpo técnico da agência que não mediu esforços para que esta data histórica enfim chegasse”, declarou.

Senador Deca comemora homologação do aeroporto de Cajazeiras (Foto: Assessoria)

Senador Deca comemora homologação do aeroporto de Cajazeiras (Foto: Assessoria)

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: