header top bar

section content

NÃO RESISTIU: Bebê que teve campanha para arrecadar enxoval morre em hospital da cidade de Cajazeiras

Durante a internação na maternidade de Cajazeiras, a mãe contou que Pedro Lucas ficou internado após o parto para tratar uma infecção.

Por Luzia de Sousa

13/12/2017 às 19h01 • atualizado em 13/12/2017 às 17h49

Pedro Lucas quando estava na maternidade de Cajazeiras

Faleceu nesse sábado (9), no Hospital Universitário Júlio Bandeira de Melo, em Cajazeiras, o pequeno Pedro Lucas, 2 meses de vida. Pedro Lucas nasceu prematuro de oito meses após a mãe sofrer uma queda. Durante a permanência dela na maternidade o Diário do Sertão realizou uma campanha para arrecadar o enxoval, pois a família estava atravessando uma crise financeiras e não tinha como custear as despesas.

+ Vizinha inicia campanha para bebê que está na maternidade de Cajazeiras e não tem enxoval: “Falta tudo”

À redação do Diário do Sertão, o diretor administrativo do HUJB, Marcelo Pinheiro explicou o que o bebê deu entrada no hospital no dia 29 de novembro após permanecer internado na maternidade do Hospital Regional de Cajazeiras por 11 dias, por se tratar de um parto prematuro.

Segundo o diretor, nessa primeira internação de Pedro Lucas no HUJB, a equipe foi informada que o bebê já estava fazendo uso de leite que não era o materno.

Marcelo explicou que durante a última internação, o quadro clínico do bebê evoluiu muito rápido, indo a óbito às 23h55min do sábado. “A criança já vinha de um quadro que começa de um erro alimentar, passando para uma infecção digestiva, culminando para uma parada cardiorrespiratória”. disse o diretor relatando que Pedro Lucas nasceu com 3kg e 100 gramas e no dia 29/11 estava pesando apenas 3kg e 200 gramas.

Marcelo Pinheiro falou sobre a internação do bebê

Durante a internação na maternidade de Cajazeiras, a mãe, Erivaneide Alves, 37 anos contou que Pedro Lucas ficou internado após o parto para tratar uma infecção. O bebê foi sepultado nesse domingo (10), no cemitério Nossa senhora Aparecida, Zona Leste de Cajazeiras.

Entenda
Um recém-nascido da cidade de Cajazeiras está precisando de doações. O pequeno Pedro Lucas nasceu de oito meses, após a mãe Erivaneide Alves, 37 anos ter sofrido uma queda. Este é o oito filho de Erivaneide.

A mulher perdeu todo o líquido, sendo necessária a realização do parto antecipado, que ocorreu nesse sábado (7).

Com a chegada inesperada de Pedro Lucas, a mãe foi surpreendida e se viu com o bebê nos braços sem ter comprado nada do seu enxoval.
DIÁRIO DO SERTÃO

"TRAÍRA"

EXCLUSIVO: Rosilene rompe o silêncio, se solidariza com portais, diz estar arrependida em apoiar Amadeu na FPF e pede desculpas aos clubes

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Em Continência ao Senhor Jesus recebe os adoradores por excelência da Igreja Luz da Vida; Veja!

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na Tv recebe Guilherme Costa e Pisada do Chefe de Joca Claudino – PB; Confira!

EX-REITOR DA UFCG

VÍDEO: Thompson Mariz quer Ricardo no Senado e confirma João Azevedo para governador: “Não tem plano B”