header top bar

section content

Em Sousa: médico alerta sobre epidemia de diabetes e fala da prevenção da doença. VÍDEO!

É importante procurar um médico e fazer exames regulares para evitar o agravamento da doença e danos à saúde

Por Campelo Sousa

27/02/2018 às 15h40 • atualizado em 27/02/2018 às 16h14

A Clínica Espaço Vida é referência em atendimentos e consultas médicas cidade de Sousa e sertão da Paraíba. A reportagem do Diário do Sertão foi até a Espaço Vida conversou com o médico David Grangeiro. Ele falou sobre o diabetes e orientou como tratar e prevenir a doença, que é causada pelo excesso de açúcar no sangue.

Os sintomas do diabetes são comuns e podem ser relacionados a outras doenças. Por isso é importante procurar um médico e fazer exames regulares para evitar o agravamento da doença e danos à saúde. Os sintomas são: aumento do apetite, alterações visuais, impotência sexual, infecções, poliúria (aumento do volume urinário), polidipsia (excessiva sensação de sede e perda de água pela urina), distúrbios cardíacos e renais, dentre outros.

Além do açúcar, é bom procurar diminuir o consumo das massas, frituras e gorduras. Praticar, pelo menos, meia hora de atividade física todos os dias também diminuem as chances de ter diabetes.

Diabetes tipo 1
É causado por uma reação do sistema imunológico, que erroneamente identifica as células do pâncreas que produzem insulina como invasoras e as destroem. Sem insulina, o paciente precisa receber injeções regulares com o hormônio. É o tipo menos comum de diabetes.

Diabetes tipo 2
Enquanto o diabetes tipo 1 ocorre pela falta da produção de insulina, no de tipo 2 a insulina continua a ser produzida normalmente, mas o organismo desenvolve resistência ao hormônio. É causado por uma mistura de fatores genéticos e pelo estilo de vida: 80% a 90% das pessoas que têm o tipo 2 da diabetes são obesas.

Sobre o médico
David Grangeiro é médico formado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas com especialização no Instituto de Pesquisa e Ensino Médico em Salvador/BA. David Atua nas doenças endócrino-metabólicas: Diabetes, tireoide, obesidade, dislipidemias, doenças neuroendócrinas, entre outras.

Agende sua consulta
A Clinica Espaço Vida – Médicos e Diagnósticos fica localizada na Rua Princesa Isabel, n° 42 Bairro Bancários, próximo ao Corpo de Bombeiros na Cidade de Sousa. Para mais informações, ligue: (83) 3522-2500 ou (83) 998883099.

Clínica Espaço Vida em Sousa

VEJA TAMBÉM!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: