header top bar

section content

VÍDEO: Ginecologista revela método capaz de evitar a menstruação e fala sobre uso de anticoncepcionais

A ginecologista também falou sobre o uso do Dispositivo intrauterino (DIU) que é inserido no interior do útero para evitar a menstruação e a gravidez. Confira os detalhes!

Por Campelo Sousa

06/09/2017 às 16h58 • atualizado em 06/09/2017 às 17h00

A Clínica Espaço Vida que é referência em atendimentos e consultas médicas cidade de Sousa e sertão da Paraíba também conta com o serviço de ginecologia. A reportagem do Diário do Sertão conversou com a médica ginecologista Mônica Farias e ela falou sobre o uso dos anticoncepcionais.

Drª Mônica explicou as diferenças entre os métodos anticoncepcionais e afirmou que a mulher antes de optar por qualquer método, é fundamental procurar um médico para que essa escolha seja feita com orientação:

“Existem pacientes que vão se dar muito bem com comprimidos, outras vão preferir métodos injetáveis, outras vão preferir métodos”, disse.

Veja também: Perder peso em pouco tempo? Clínica Espaço Vida anuncia contratação de nutrólogo

Dra Mônica Farias atende na Clínica Espaço Vida em Sousa (foto: Charley Garrido)

A ginecologista também falou sobre o uso do Dispositivo intrauterino (DIU) que é inserido no interior do útero para evitar a menstruação e a gravidez.

Dispositivo intrauterino (DIU)
É um pequeno objeto de plástico que pode conter hormônios ou ser revestido de cobre, e colocado no interior do útero para evitar a gravidez. A mulher pode ficar até dez anos sem trocá-lo, e a retirada pode ser feita assim que a paciente desejar ou tiver algum problema. Existem diversos modelos, e o mais usado é o em forma de T, com fios de cobre, que impedem o encontro dos espermatozoides com o óvulo.

O dispositivo intrauterino (DIU) é um pequeno objeto de plástico em formato de T

A fertilidade da mulher retorna logo após a retirada do DIU. Esse método é muito eficaz e não provoca aborto, porque atua antes da fecundação. A colocação do dispositivo no útero deve ser feita por um profissional de saúde treinado.

“Na atualidade, muitas mulheres optam por não menstruar, pois, algumas vão parar até no hospital com dor, desconforto. Para aquelas que sentem muito desconforto, existe o DIU que pode deixar a paciente sem menstruar, sem cólica. Cada paciente vai ter a medicação de acordo com sua necessidade e ter sua fertilidade preservada”, concluiu Mônica.

Agende sua consulta

A Clinica Espaço Vida – Médicos e Diagnósticos fica localizada na Rua Princesa Isabel, n° 42 Bairro Bancários, próximo ao Corpo de Bombeiros na Cidade de Sousa. Para mais informações, ligue: (83) 3522-2500 ou (83) 998883099.

Clínica Espaço Vida em Sousa

DIÁRIO DO SERTÃO

TIRANDO DÚVIDAS

VÍDEO! Advogada explica tudo sobre os auxílios Doença e Emergencial do Governo Federal

EPIDEMIA CRESCE

VÍDEO: Secretária de Saúde explica como os casos suspeitos e prováveis de Covid-19 são notificados

TRABALHA EM FARMÁCIA

VÍDEO: Após fim do Mais Médicos, cubano que mora em São José de Piranhas busca retomar a profissão

CONSEGUIU SE CURAR

VÍDEO: Médica que atende em Cajazeiras e teve Covid-19 conta como a doença evoluiu no organismo dela

Recomendado pelo Google:
Conteúdo Protegido!