header top bar

section content

Estudante mostra em vídeo ônibus que transporta alunos para São João do Rio do Peixe; Gerente de ensino revela que suspenderá transporte

Andréa explicou que esse convênio é feito diretamente com os Conselhos das escolas, já a que a prefeitura não conveniou com o estado. "Prefeitura não dialoga"

Por Luzia de Sousa

04/05/2017 às 16h52 • atualizado em 04/05/2017 às 22h36

Após denúncia divulgada pelo Diário do Sertão nessa quarta-feira (4), sobre as condições ruins do transporte escolar de São João do Rio do Peixe com pouca condição de tráfego, a prefeitura municipal, através da Secretaria de comunicação encaminhou nota informando que o ônibus é de responsabilidade do governo do estado.

+ Mais de 30 alunos arriscam vidas a caminho da escola em transporte velho em São João do Rio do Peixe: “Tiraram da sucata, galinheiro”

O equívoco se deu em decorrência da rota que faz o transporte desses alunos, que se trata do Sítio Viração para a sede do município, e segundo a assessoria da prefeitura, a reportagem havia se referido ao transporte do Sítio Araçás. A denúncia chegada a redação do Diário do Sertão é referente ao Sítio Viração, onde mais de 30 alunos são levados em um ônibus sem condições de trafegar, segundo um estudante.

Em contato com a redação do Diário do Sertão, a gerente da regional de ensino de Cajazeiras, Andréa Braga disse que não estava ciente do caso, e que ficou sabendo após a publicação da matéria, mas reforçou que o município de São João do Rio do Peixe não fez convênio com ao Estado da Paraíba para o transporte escola, não fez adesão ao Pacto pelo Desenvolvimento e não fez adesão ao Pacto pela aprendizagem, deixando de ganhar ônibus para transportar os alunos.

Andréa Braga explicou que o ônibus transporta alunos para duas escolas, e que esse convênio é feito diretamente com os Conselhos das escolas, já a que a prefeitura não conveniou com o estado. “Foi o único município que não teve diálogo”.

Ela disse que já entrou em contato com o Conselho da escola e a adiantou: “Nós vamos suspender os serviços imediatamente”. Assegurou Andréa Braga.

Imagens
O estudante encaminhou ainda a redação do Diário do Sertão novas fotos e um vídeo que mostra as condições do transporte escolar.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!