header top bar

section content

O espetáculo OGROLETO se apresenta no Centro Cultural Banco do Nordeste em Sousa

“OGROLETO” é da autora canadense Suzane Lebeau numa parceria com o diretor Miguel Vellinho da Cia PeQuod do Rio de Janeiro.

Por Diário do Sertão com Assessoria

10/07/2018 às 09h01 • atualizado em 09/07/2018 às 23h07

OGROLETO estará em Sousa

O espetáculo estará em Sousa nos dias 13 e 14 de julho no centro cultural banco do Nordeste

SINOPSE

Um menino se percebe muito diferente das demais crianças e lidar com essa diferença, para ser aceito, parece não ser fácil. Nessa árdua tarefa de aceitação, ele conta com a ajuda da sua mãe. A peça da autora canadense Suzanne Lebeau, trata de temas muito presentes na infância, como: medos, dúvidas e diferenças. Suzanne Lebeau, dramaturga canadense com mais de 35 anos de compromisso inabalável com crianças, tornou-se uma das vozes mais importantes da arte dramática para o público jovem a nível internacional

SOBRE O GRUPO

O Pavilhão da Magnólia, surgido em 2005, é um dos expoentes grupos de teatro de Fortaleza, com uma prática voltada para ações que movimentam a cena cultural da cidade. Com produções para o palco, rua e para o público infanto-juvenil, o Pavilhão produziu espetáculos como: “A Revolta das Coisas (2005) ”, “O Pássaro Azul (2008) ”, Pétalas (2009), “Festa” (2012), entre outros. “OGROLETO” da autora canadense Suzane Lebeau numa parceria com o diretor Miguel Vellinho da Cia PeQuod do Rio de Janeiro. Em 2012, o Grupo foi convidado a realizar uma Residência Artística no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno ficando sua sede e realizando diversas ações importantes para a revitalização do espaço. Nessa trajetória destacamos a realização em 2014/2015 do projeto “Centro em Cartaz” no Teatro Carlos Câmara em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Realiza também o projeto Pavilhão das Artes que leva crianças de Ong’s e escolas públicas ao teatro. Em 13 anos de atividades o grupo se destaca além da prática de sua pesquisa artística na gestão e produção teatral.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Silvianne Lima e Nelson Albuquerque

Músicos: Airton Bob Pessoa e Eliel Carvalho

Figurino: Yuri Yamamoto

Iluminação: Wallace Rios

Fotos: Carol Veras

Realização: Grupo Pavilhão da Magnólia

SERVIÇOS

OGROLETO – grupo Pavilhão da Magnólia (Fortaleza – CE)

Sexta, dia 13 de julho às 19h30

Sábado, dia 14 de julho às 16h, e às 19h30

Classificação indicativa: Livre. Duração: 50 min

ENTRADA GRATUITA

Recomendado pelo Google: