header top bar

section content

Vantagem e liderança motivam o Palmeiras em “decisão” contra o Peñarol

Vitória nesta quarta-feira recoloca Verdão na primeira colocação do grupo da Libertadores e faz time abrir quatro pontos para os uruguaios, que ocupam a terceira posição

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

12/04/2017 às 08h34

Borja (ao centro) puxa a fila no treino do Palmeiras na arena, na terça (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Ninguém no Palmeiras esconde que o clima da equipe neste momento da temporada é de decisão. O que muda para o time de Eduardo Baptista neste momento é apenas o foco: sai a semifinal do Paulistão e entra a Libertadores, competição que é considerada pelos torcedores como grande obsessão. Em uma arena lotada, o Verdão recebe nesta quarta-feira o Peñarol, às 21h45 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 5 da competição continental.

Com quatro pontos em dois jogos, os palmeirenses tentam recuperar a liderança – o Jorge Wilstermann venceu o Atlético Tucumán na última terça-feira e foi aos seis pontos – e ganhar uma importante folga na tabela. Em caso de triunfo, o Verdão retomará a primeira colocação, com sete pontos, e chegará para o duelo em Montevidéu com quatro pontos de vantagem para os uruguaios e seis para os argentinos.

Depois do sufoco contra o Jorge Wilstermann no mês passado – o gol de Yerry Mina foi marcado somente aos 50 minutos do segundo tempo –, o pensamento do Palmeiras é ter inteligência para enfrentar um tradicional rival da América do Sul.

– Pela história (do Peñarol) se espera um jogo difícil e truncado. Tem jogadores de seleção. No último jogo sofremos até o último minuto para fazer o gol. Quem dirá contra um time com essa história na competição. Estamos nos preparando para chegar 100% focados e preparados – disse o volante Felipe Melo.

Durante a semana, Eduardo Baptista ganhou o reforço do lateral-direito Jean. O camisa 2 treinou normalmente e mostrou estar recuperado de uma fissura no pé direito. Se estiver 100%, volta ao time no lugar de Fabiano.

Outra mudança em relação ao time que enfrentou o Novorizontino na sexta-feira pode estar no ataque. Róger Guedes está novamente à disposição depois de cumprir suspensão automática no Paulistão. Com quatro gols, ele é o vice-artilheiro do time na temporada, um atrás de Willian.

Depois da partida na arena, o Palmeiras terá mais três compromissos pela Libertadores: Peñarol (no Uruguai, no dia 26), Jorge Wilstermann (na Bolívia, no dia 3 de maio) e Atlético Tucumán (em São Paulo, no dia 24 de maio).

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!