header top bar

section content

Novo sistema da CBF obriga clubes a divulgar valores de negociações

Entidade reassumiu a responsabilidade pela publicação no BID, que anteriormente era das federações, e poderá controlar mecanismo de solidariedade dos formadores

Por

16/01/2015 às 08h10

Novo sistema da CBF obriga clubes a divulgar valores de negociações

Além anunciar a criação do novo regulamento de transferências, nesta terça-feira, a CBF mudou também o sistema de registro de jogadores. A entidade agora é responsável pela publicação nos contratos no BID, e exigirá que os clubes informem os valores das transferências no contrato.

– A responsabilidade da publicação no BID volta a ser da CBF. 
Antes era das federações, mas com o novo sistema, os clubes encaminham o contrato, que terá um código de barras, a federação local checa e envia para a CBF, que checa novamente, para publicar no BID – esclarece o diretor de transferências da CBF, Reynaldo Buzzoni.

No contrato do jogador, haverá também informações financeiras. O clube terá a obrigação de divulgar quanto pagou pelos direitos do jogador, em caso de compra dos direitos. A medida fará com que a entidade possa controlar o mecanismo de solidariedade do clube formador, já previsto em lei e exercido em transferências internacionais.

– Nosso sistema é parecido com o TMS da FIFA, de transferências internacionais, em que os clubes são obrigados a passar as informações financeiras sobre as contratações. Isso nunca houve. Nós só fazÍamos registro e rescisão e de contratos. – explica o diretor, ressaltando que o objetivo das mudanças é ter mais transparência nas informações.

Os dados contratuais dos jogadores estarão acessíveis aos clubes e à CBF.

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan