header top bar

section content

PREJUÍZO: Esgoto se mistura a água da transposição na Paraíba. FOTOS

A cidade de Monteiro, onde o eixo leste do projeto já estar em fase final, quase todas as suas residências despejam todo o esgoto no Rio Paraíba

Por Luzia de Sousa

15/06/2016 às 14h50

O esgoto da cidade de Monteiro invadiu o canal do Eixo Leste

Toda Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba se encontra poluída por esgoto doméstico. Municípios como Monteiro, Camalaú, Congo e São Domingos do Cariri, são os responsáveis pela poluição do rio por onde correrão a céu aberto as águas do São Francisco na Paraíba.

A cidade de Monteiro, onde o eixo leste do projeto já estar em fase final, quase todas as suas residências despejam todo o esgoto no Rio Paraíba. O mais degradante é ver a irresponsabilidade do Estado e da prefeitura de Monteiro despejando esgoto dentro do próprio canal por onde passará as águas do Velho Chico.

Nesta semana percorri todo o Rio Paraíba, de Monteiro até a cidade de Boqueirão. Foram três dias de um intenso registro lamentável. Chego a conclusão que pode chegar água em dezembro, mas será misturada ao esgoto despejados em todo percurso do rio paraibano.

Nenhuma cidade trata o esgoto por completo. Coliformes são despejados no leito do rio e posso afirmar que grande parte do percurso e todos os seus afluentes estão mortos por tanta poluição.

Chamo a atenção dos deputados paraibanos: É preciso revitalizar toda a bacia do Rio Paraíba, incluindo a melhoria no tratamento de esgotos despejados, urgente!

Clilson Júnior

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!