header top bar

section content

PREJUÍZO: Esgoto se mistura a água da transposição na Paraíba. FOTOS

A cidade de Monteiro, onde o eixo leste do projeto já estar em fase final, quase todas as suas residências despejam todo o esgoto no Rio Paraíba

Por Luzia de Sousa

15/06/2016 às 14h50

O esgoto da cidade de Monteiro invadiu o canal do Eixo Leste

Toda Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba se encontra poluída por esgoto doméstico. Municípios como Monteiro, Camalaú, Congo e São Domingos do Cariri, são os responsáveis pela poluição do rio por onde correrão a céu aberto as águas do São Francisco na Paraíba.

A cidade de Monteiro, onde o eixo leste do projeto já estar em fase final, quase todas as suas residências despejam todo o esgoto no Rio Paraíba. O mais degradante é ver a irresponsabilidade do Estado e da prefeitura de Monteiro despejando esgoto dentro do próprio canal por onde passará as águas do Velho Chico.

Nesta semana percorri todo o Rio Paraíba, de Monteiro até a cidade de Boqueirão. Foram três dias de um intenso registro lamentável. Chego a conclusão que pode chegar água em dezembro, mas será misturada ao esgoto despejados em todo percurso do rio paraibano.

Nenhuma cidade trata o esgoto por completo. Coliformes são despejados no leito do rio e posso afirmar que grande parte do percurso e todos os seus afluentes estão mortos por tanta poluição.

Chamo a atenção dos deputados paraibanos: É preciso revitalizar toda a bacia do Rio Paraíba, incluindo a melhoria no tratamento de esgotos despejados, urgente!

Clilson Júnior

RELIGIÃO

VÍDEO: Padre da região de Patos fala sobre promessa de cura e restauração em missas: “Quem cura é Jesus”

NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas