header top bar

section content

Transposição do Rio São Francisco deverá incluir novas cidades das regiões de Cajazeiras e Sousa

O Senador José Maranhão (PMDB/PB) tem feito gestões junto ao ministro da Integração Nacional,

Por Luzia de Sousa

10/11/2016 às 18h41

Senador Maranhão, representante da Paraíba

O Ministério da Integração Nacional deu sinal verde ao pedido do senador José Maranhão (PMDB/PB), para que seja incluído no Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco o ramal que vai para Apod, no Rio Grande do Norte, e passa dentro do estado da Paraíba, a cinco quilômetros da barragem de Capivara.

O ramal deverá atender a Adutora de Capivara, contemplando as cidades de Uiraúna, Joca Claudino, Bernardino Batista, Poço Dantas, Poço José de Moura, Lastro, São Francisco e diversas comunidades rurais localizadas ao longo da adutora.

O Senador José Maranhão (PMDB/PB) tem feito gestões junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em busca de medidas para minimizar os efeitos da grave crise hídrica causada pela prolongada estiagem que atinge o Nordeste, particularmente a Paraíba. Para o senador José Maranhão, o problema só terá uma solução definitiva com a conclusão das obras da transposição, que estão atrasadas.

A expectativa de finalização do Eixo Norte se mantem para o próximo ano. Até lá, Maranhão também trabalha pela liberação de recursos para a construção de mais poços e adutoras no Estado.

O Eixo Norte da transposição liga as cidades de Cabrobó, no Sertão pernambucano, e Monte Horebe, São José de Piranhas e Cajazeiras, com 81 quilômetros. As águas do Rio São Francisco devem beneficiar cerca de 12 milhões de pessoas no Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Assessoria do Senador

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan