header top bar

section content

Raimundo Lira parabeniza paraibano Herman Benjamim, filho de Catolé do Rocha, que será membro efetivo do TSE

A partir desta terça-feira (27), Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, terá mais um representante ocupando cargo de destaque no cenário nacional.

Por

26/10/2015 às 16h17

Raimundo Lira, Senador do Estado da Paraíba

A partir desta terça-feira (27), Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, terá mais um representante ocupando cargo de destaque no cenário nacional. Trata-se do paraibano Herman Benjamin, que toma posse às 19h desta terça-feira (26) como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Como paraibano, também nascido no Sertão, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) parabenizou Herman Benjamin por sua posse como membro efetivo do TSE e desejou sucesso ao ministro na nova missão. Lira disse que a Paraíba está orgulhosa em ter mais um filho ilustre brilhando no cenário nacional.
 
O senador disse que acredita plenamente que Herman Benjamim desempenhará com muita competência a nova missão no TSE, dando grande contribuição para o trabalho da Corte. Concordando com o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, o parlamentar paraibano enfatizou que o novo ministro irá agregar valor à Corte Eleitoral, como já fez na condição de membro substituto.

Veja também:

Senador Raimundo Lira revela que Paraíba terá Ministro e diz que Vituriano e Denise podem estar juntos

Maranhão não descarta apoio a prefeita de Cajazeiras e fala da situação do infiel André Gadelha

 
Raimundo Lira observou que o ministro Herman Benjamin é um experimentado juiz e uma pessoa com uma vasta experiência acadêmica e internacional, tendo uma visão multifacetada, plural e internacional.
 
Paraibanos de destaque – Raimundo Lira lembrou que a Paraíba sempre teve grandes homens ocupando posições de destaque no cenário nacional. Ele citou como exemplo o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, que assumiu a vaga de Ministro na Corte em dezembro do ano passado.
 
Além de Vital do Rego e Herman Benjamim, também integraram o seleto grupo de paraibanos, José Américo, que foi nomeado ministro do Tribunal de Contas da União em 1934; e Epitácio Pessoa, que além de Presidente da República, presidiu o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal – STF.
 
O ministro Herman Benjamin ocupará cadeira no TSE com mandato que prosseguirá até 2017. Ele vai assumir a vaga do ministro João Otávio de Noronha, que assumiu como ministro da Corte eleitoral em 2013. O novo ministro foi eleito em maio passado, pelo colegiado do STJ, para ocupar a vaga aberta com a renúncia do ministro Humberto Martins, que assumiu a corregedoria do Conselho de Justiça Federal (CJF).
 
O ministro Herman Benjamin compõe o Superior Tribunal de Justiça desde 6 de junho de 2006. Nascido na cidade de Catolé do Rocha (PB) em 13 de novembro de 1957, Benjamin se formou em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e finalizou o mestrado pela University of Illinois College of Law, em 1987. Foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, promotor e procurador de Justiça.
 
O ministro atua também como professor universitário desde 1983.  Em junho de 2014, o ministro Herman Benjamin ingressou no TSE como membro substituto.
 
Assessoria de Imprensa

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan