header top bar

section content

‘Lei Seca’ flagra 75 e prende quatro em dois dias de Carnaval

Setenta e cinco motoristas embriagados foram flagrados pela Operação Lei Seca e quatro foram presos, nos dois primeiros dias do Carnaval 2014, durante a aplicação de 846 testes do bafômetro.

Por

03/03/2014 às 16h27

Multa ficará mais pesada para quem for pego alcoolizado ao volante

Setenta e cinco motoristas embriagados foram flagrados pela Operação Lei Seca e quatro foram presos, nos dois primeiros dias do Carnaval 2014, durante a aplicação de 846 testes do bafômetro.

Sábado e domingo (1 e 2), as ações da Operação Lei Seca foram concentradas nas praias de Jacumã e Lucena, enquanto as fiscalizações em João Pessoa foram reforçadas por homens do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

No sábado (1) os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) fizeram fiscalizações nas duas praias em vários horários e no total foram registrados 47 flagrantes e duas prisões por embriaguez ao volante, durante a aplicação de 491 testes do bafômetro.

O maior número de flagrantes aconteceu na praia de Jacumã, onde 28 motoristas embriagados foram notificados, mas nenhum chegou a ser preso.

Em Jacumã foram aplicados 241 testes do bafômetro. Um pedestre  chegou a ser preso por desacato a autoridade ao agredir verbalmente os agentes de trânsito.

Na praia de Lucena, a equipe aplicou 250 testes do bafômetro, flagrou 19 condutores embriagados e dois foram presos.

Segundo o major Rochester Vale, chefe da Divisão de Policiamento do Detran, o elevado número de flagrantes no primeiro dia do Carnaval levou a coordenação da Operação Lei Seca a manter as fiscalizações nas duas praias, no domingo (2), quando foram aplicados 355 testes do bafômetro que resultaram em 28 flagrantes e duas prisões por embriaguez ao volante.

Em Lucena, foram aplicados 151 testes do bafômetro, com 10 flagrantes e uma prisão por embriaguez ao volante.

Já em Jacumã, foram registrados 18 flagrantes e uma prisão por embriaguez, durante a aplicação de 204 testes do bafômetro.

Folia de Rua e Carnaval – O plano  de segurança no trânsito começou a ser executado na abertura da Folia de Rua, no dia 20 de fevereiro e de lá para cá já foram aplicados 3.328  testes do bafômetro. Neste período, foram registrados 254  flagrantes e 17  prisões por embriaguez ao volante.

Até o final do Carnaval, as equipes da Operação Lei Seca estarão se  deslocando para os locais com maior concentração de foliões e realizando fiscalizações também em parceira com a Polícia Rodoviária Federal. No interior do Estado, as ações pelo cumprimento da ‘Lei Seca’ contam com o apoio dos Batalhões da Polícia Militar e dos órgãos municipais de trânsito.

Balanço – De 1º de janeiro a dois  de março, a Operação Lei Seca já flagrou 750 condutores embriagados e 54  foram presos. Só no mês de fevereiro já foram registrados 462 flagrantes, com 32 prisões.

Desde que foi criada, em 21 de setembro de 2012, a Lei Seca flagrou 3.890 motoristas embriagados e 448 chegaram a ser presos. Neste período foram  aplicados 54.378  testes do bafômetro.

SECOM

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe