header top bar

section content

‘Lei Seca’ flagra 75 e prende quatro em dois dias de Carnaval

Setenta e cinco motoristas embriagados foram flagrados pela Operação Lei Seca e quatro foram presos, nos dois primeiros dias do Carnaval 2014, durante a aplicação de 846 testes do bafômetro.

Por

03/03/2014 às 16h27

Multa ficará mais pesada para quem for pego alcoolizado ao volante

Setenta e cinco motoristas embriagados foram flagrados pela Operação Lei Seca e quatro foram presos, nos dois primeiros dias do Carnaval 2014, durante a aplicação de 846 testes do bafômetro.

Sábado e domingo (1 e 2), as ações da Operação Lei Seca foram concentradas nas praias de Jacumã e Lucena, enquanto as fiscalizações em João Pessoa foram reforçadas por homens do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

No sábado (1) os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) fizeram fiscalizações nas duas praias em vários horários e no total foram registrados 47 flagrantes e duas prisões por embriaguez ao volante, durante a aplicação de 491 testes do bafômetro.

O maior número de flagrantes aconteceu na praia de Jacumã, onde 28 motoristas embriagados foram notificados, mas nenhum chegou a ser preso.

Em Jacumã foram aplicados 241 testes do bafômetro. Um pedestre  chegou a ser preso por desacato a autoridade ao agredir verbalmente os agentes de trânsito.

Na praia de Lucena, a equipe aplicou 250 testes do bafômetro, flagrou 19 condutores embriagados e dois foram presos.

Segundo o major Rochester Vale, chefe da Divisão de Policiamento do Detran, o elevado número de flagrantes no primeiro dia do Carnaval levou a coordenação da Operação Lei Seca a manter as fiscalizações nas duas praias, no domingo (2), quando foram aplicados 355 testes do bafômetro que resultaram em 28 flagrantes e duas prisões por embriaguez ao volante.

Em Lucena, foram aplicados 151 testes do bafômetro, com 10 flagrantes e uma prisão por embriaguez ao volante.

Já em Jacumã, foram registrados 18 flagrantes e uma prisão por embriaguez, durante a aplicação de 204 testes do bafômetro.

Folia de Rua e Carnaval – O plano  de segurança no trânsito começou a ser executado na abertura da Folia de Rua, no dia 20 de fevereiro e de lá para cá já foram aplicados 3.328  testes do bafômetro. Neste período, foram registrados 254  flagrantes e 17  prisões por embriaguez ao volante.

Até o final do Carnaval, as equipes da Operação Lei Seca estarão se  deslocando para os locais com maior concentração de foliões e realizando fiscalizações também em parceira com a Polícia Rodoviária Federal. No interior do Estado, as ações pelo cumprimento da ‘Lei Seca’ contam com o apoio dos Batalhões da Polícia Militar e dos órgãos municipais de trânsito.

Balanço – De 1º de janeiro a dois  de março, a Operação Lei Seca já flagrou 750 condutores embriagados e 54  foram presos. Só no mês de fevereiro já foram registrados 462 flagrantes, com 32 prisões.

Desde que foi criada, em 21 de setembro de 2012, a Lei Seca flagrou 3.890 motoristas embriagados e 448 chegaram a ser presos. Neste período foram  aplicados 54.378  testes do bafômetro.

SECOM

Tags:
ALFINETOU

VÍDEO: Aliado do prefeito destaca asfaltamento de ruas de Cajazeiras e alfineta grupo de Carlos Antonio

REVELAÇÃO

VÍDEO: Emocionado, radialista fala de dificuldades na infância e revela que ‘amigo’ lhe ofereceu drogas

VEJA

VÍDEO: Gilvan de Andrade fala de experiência no Rádio em Cajazeiras e João Pessoa

VÍDEO

Padre anuncia reforma da paróquia São João Bosco de Cajazeiras a avalia atuação do bispo