header top bar

section content

Sousa realiza 1º Encontro de Prefeitos do Vale do Piranhas

Oito municípios começam a se articular em prol do desenvolvimento territorial no Sertão paraibano

Por Luzia de Sousa

06/05/2016 às 14h59

Reunião com prefeitos da região de Sousa

As cidades sertanejas estão começando a se articular em prol do desenvolvimento. Nesta quinta-feira (5) ocorreu o 1º Encontro de Prefeitos e Prefeita do Vale do Piranhas, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG-CCJS), na BR 230, na cidade de Sousa. Oito cidades estão começando os trabalhos de união para ações maiores, que abarquem vários municípios.

Estiveram presentes oito representantes de prefeituras, quatro prefeitos e quatro secretários. “Também contamos com a presença de agentes de desenvolvimentos desses oito municípios e do Banco do Nordeste como instituição parceira. Resolvemos promover esse encontro para que as novas ideias sejam elaboradas em conjunto”, disse a gestora do projeto Desenvolvimento Territorial (DET) do Vale do Piranhas do Sebrae Paraíba, Kamila Vasconcelos.Sousa

O Encontro consistiu num evento de articulação, integração e pactuação dos gestores públicos municipais da região Vale do Piranhas. Segundo a gestora, a ideia é incentivar a promoção ao desenvolvimento nos municípios, que são conhecidos pela diversidade de potencialidades econômicas, dentre elas a bovinocultura leiteira, hoje uma atividade extremamente rentável na região.

“No Encontro foi dada a largada aos trabalhos, com o compromisso e com a responsabilidade de todos para a transformação positiva dos indicadores econômicos e sociais da região. Espero que possamos estimular o desenvolvimento sustentável do território Vale do Piranhas, porque é um lugar bom de viver e de se fazer negócios”, concluiu.

Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan