header top bar

section content

Com doação de cartilhas, OAB Cajazeiras inicia atividades de projeto pioneiro em escolas da cidade

OAB fará a doação para as escolas e secretarias de educação parceiras a doação de mil cartilhas educativas

Por Luzia de Sousa

03/08/2016 às 16h01

OAB Cajazeiras inicia atividades de projeto em escolas

Na próxima quarta, dia 10/08/2016, a OAB Cajazeiras em parceria com a Comissão do Jovem Advogado e como parte integrante da SEMANA DO JURISTA 2016, iniciará as atividades de visitas, palestras e transmissão de conhecimentos de direito para jovens e adolescentes, com aula inaugural sendo o Colégio Nossa Senhora de Lourdes o primeiro estabelecimento de ensino a ser visitado.

Desde a gênese da Ordem dos Advogados do Brasil sempre existiu, além da tutela dos interesses da classe advocatícia, a finalidade de lutar em defesa da sociedade, da Constituição e do Estado democrático de direito.

O projeto “OAB na Escola” carrega consigo este viés social da OAB e tem como objetivo conscientizar alunos da educação de base sobre a importância da consciência crítica de seus direitos e deveres perante a sociedade.

No evento de lançamento do Projeto foram convidadas escolas representantes de todos os segmentos da Educação de base e a partir de então começaram a ser formadas e fomentadas parcerias entre a OAB e diversos entes da sociedade civil.

De início a OAB fará a doação para as escolas e secretarias de educação parceiras a doação de mil cartilhas educativas com conteúdo dedicado e formatado para crianças e adolescentes, versando sobre os principais ramos do Direito.

Através da realização de palestras e debates dirigidos por advogados voluntários serão transmitidas aos alunos as noções básicas da evolução dos Direitos e Garantias Fundamentais até o presente momento do nosso ordenamento jurídico; também serão apresentados os principais Direitos e Deveres dos adolescentes, bem como as principais nuances do direito cibernético que rodeiam os jovens.

O Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Renato Filgueira, afirmou que tudo está sendo finalizado e foi feito com muita dedicação para que o Projeto possa ser, desde o primeiro momento um sucesso, atingindo a finalidade desejada.

Por fim, João De Deus Quirino Filho disse de sua felicidade em ver o Projeto OAB na escola na prática e que tem certeza que isso colaborará decisivamente para formação de muitas crianças e adolescentes em verdadeiros cidadãos de bem e íntegros.

Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!