header top bar

section content

Com doação de cartilhas, OAB Cajazeiras inicia atividades de projeto pioneiro em escolas da cidade

OAB fará a doação para as escolas e secretarias de educação parceiras a doação de mil cartilhas educativas

Por Luzia de Sousa

03/08/2016 às 16h01

OAB Cajazeiras inicia atividades de projeto em escolas

Na próxima quarta, dia 10/08/2016, a OAB Cajazeiras em parceria com a Comissão do Jovem Advogado e como parte integrante da SEMANA DO JURISTA 2016, iniciará as atividades de visitas, palestras e transmissão de conhecimentos de direito para jovens e adolescentes, com aula inaugural sendo o Colégio Nossa Senhora de Lourdes o primeiro estabelecimento de ensino a ser visitado.

Desde a gênese da Ordem dos Advogados do Brasil sempre existiu, além da tutela dos interesses da classe advocatícia, a finalidade de lutar em defesa da sociedade, da Constituição e do Estado democrático de direito.

O projeto “OAB na Escola” carrega consigo este viés social da OAB e tem como objetivo conscientizar alunos da educação de base sobre a importância da consciência crítica de seus direitos e deveres perante a sociedade.

No evento de lançamento do Projeto foram convidadas escolas representantes de todos os segmentos da Educação de base e a partir de então começaram a ser formadas e fomentadas parcerias entre a OAB e diversos entes da sociedade civil.

De início a OAB fará a doação para as escolas e secretarias de educação parceiras a doação de mil cartilhas educativas com conteúdo dedicado e formatado para crianças e adolescentes, versando sobre os principais ramos do Direito.

Através da realização de palestras e debates dirigidos por advogados voluntários serão transmitidas aos alunos as noções básicas da evolução dos Direitos e Garantias Fundamentais até o presente momento do nosso ordenamento jurídico; também serão apresentados os principais Direitos e Deveres dos adolescentes, bem como as principais nuances do direito cibernético que rodeiam os jovens.

O Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Renato Filgueira, afirmou que tudo está sendo finalizado e foi feito com muita dedicação para que o Projeto possa ser, desde o primeiro momento um sucesso, atingindo a finalidade desejada.

Por fim, João De Deus Quirino Filho disse de sua felicidade em ver o Projeto OAB na escola na prática e que tem certeza que isso colaborará decisivamente para formação de muitas crianças e adolescentes em verdadeiros cidadãos de bem e íntegros.

Secom

MERCADO NEGRO

EXCLUSIVO: Padre denuncia que Cajazeiras está repleta de ‘locadoras de armas’: “A polícia sabe” – VÍDEO!

PARABÉNS

VÍDEO: Veja a mais nova música que homenageia a cidade de Cajazeiras nos seus 154 anos de emancipação

AO VIVO

Assista ao Debate de Cajazeiras completo; vários temas foram levantados para melhorar a cidade

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor