header top bar

section content

Vital do Rêgo homenageia os 109 anos de fundação do Rotary Internacional

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) prestou homenagem ao Rotary Internacional, que comemorou, em 23 de fevereiro, 109 anos de fundação. Sob o lema “Dar de si antes de pensar em si”, o Rotary, primeiro clube de prestação de serviços do mundo, foi fundado nos Estados Unidos em 1905. Em menos de duas décadas, informou […]

Por

06/03/2014 às 15h07

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) prestou homenagem ao Rotary Internacional, que comemorou, em 23 de fevereiro, 109 anos de fundação. Sob o lema “Dar de si antes de pensar em si”, o Rotary, primeiro clube de prestação de serviços do mundo, foi fundado nos Estados Unidos em 1905. Em menos de duas décadas, informou Paim, a instituição contava com clubes nos seis continentes.

O Rotary presta serviços voluntários nas áreas de educação, saúde e combate à fome, além de treinamento profissional, como ressaltou o senador. Segundo Vital, o Rotary é uma organização internacional de pessoas de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a boa vontade e a paz no mundo.

“Faço aqui um registro sobre uma das maiores e mais respeitáveis organizações não governamentais da humanidade. O objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando o desenvolvimento do companheirismo, o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil, a melhoria da comunidade pela conduta exemplar e a aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações. O Rotary não é uma instituição filantrópica ou de caridade, mas uma entidade que ajuda e proporciona melhorias às comunidades através de ações humanitárias e educacionais.”

Da secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan