header top bar

section content

Esgotos de duas cidades do Sertão caem dentro de açude. Cerca de 75 mil pessoas bebem água contaminada

Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens exclusivas que mostram a real situação do açude

Por

15/03/2013 às 09h41

Além da seca que vem assolando o Sertão da Paraíba, um fato preocupante está acontecendo no açude de São Gonçalo. É que os esgotos sanitários das cidades de Marizópolis e Nazarezinho estão sendo jogados muito próximo ao manancial, e nenhuma providencia enérgica foi tomada pelas autoridades competentes.

A poluição pode trazer risco de contaminação a aproximadamente 75 mil pessoas que consomem a água. Nossa reportagem esteve no local, conferiu tudo de perto e registrou imagens exclusivas.  Vários animais fora vistos defecando no açude.

Com a seca, o caso agora está se agravando cada vez mais, por conta da pequena quantidade de água que existe no manancial e a população da cidade de Sousa e Marizópolis podem estar ingerindo água imprópria para consumo humano.

 

Conforme informações, a empresa responsável pelo tratamento do liquido precioso aumentou a quantidade dos produtos químicos para melhorar a qualidade, mas a água que está chegando às torneiras apresenta uma coloração amarelada e possivelmente esteja imprópria para o consumo

humano.

 

 

Outro fato preocupante é o grande desperdício d’água que vem acontecendo nas irrigações e no município de Sousa.

 

A esperança de todos os sertanejos é que Deus mande chuva ao Sertão para amenizar os incalculáveis prejuízos causados pela seca.

 

Assista abaixo a reportagem exclusiva!
 

           

 

Vereadores em São Gonçalo

Os vereadores foram até o açude para investigar as denúncias sobre derramamento de esgotos no açude que apresenta atualmente um volume de apenas 24,6% m³.

Segundo o vereador Diógenes Ferreira, as águas que jorram das torneiras estão escuras e poluídas. "Iremos acionar a diretora do DAESA juntamente com um químico da CAGEPA, para realizarmos uma coleta d'água do açude de São Gonçalo, e verificar a sua qualidade  e se ela realmente está sendo tratada”, concluiu.

 

Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: