header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

2019 um ano de realizações

27/12/2019 às 10h56

Coluna de Reudesman Lopes

2019 deixa-me um legado de muitas realizações e de sonhos que os achava impossíveis e que hoje agradeço a Deus e ao meu filho Marcel pela realização de um destes, depois, lá frente eu conto essa história. Vamos lá então. O ano se inicia e como de costume ficava a nossa imensa expectativa quanto à participação do nosso glorioso Atlético Cajazeirense de Desportos nas disputas do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão. Com um trabalho excepcional dos irmãos “Lira” e com a competência da sua comissão técnica tendo à frente Ederson, o time foi brilhante no paraibano e, após alguns anos passados, vimos com alegria e entusiasmo o Trovão Azul do Sertão reeditando façanhas que estávamos acostumados em tempos idos. Novamente o Mais Querido do Sertão provou em campo, para temor dos seus adversários, a força de um time bem arrumado e fora dele viu a sua imensa nação se vestir em azul e branco e cantar nas arquibancadas, Paraíba afora a “alegria de ser atleticano”. Quase fomos as finais, mas, com muita festa comemorada, chegamos na terceira colocação do Campeonato Paraibano. Essa honrosa classificação nos assegurou participarmos agora em 2020 do Campeonato Brasileiro da Série D e assim levar sonhos a todos os atleticanos de um acesso a Série C em 2021. No futebol amador, para nossa imensa alegria testemunhamos o carinho demonstrado em muito trabalho com muita competência e comprometimento do secretário de esportes Ninha, quanto à recuperação do gramado e da volta do sistema de iluminação do nosso velho e histórico Estádio Higino Pires Ferreira, esse foi o grande presente a todos aqueles que estão a fazer o futebol amador na terra do Padre Rolim. Momento de parabenizar o trabalho feito pelos profissionais que andam a cuidar do trabalho de base em nossa terrinha, destaco aqui Bruno Albuquerque, Gilvan, Paulo Junior, Nildo, Muller e outros que a memória não me deixa lembrar. Destaque também para o trabalho árduo e dificílimo, entretanto prazeroso que estamos fazendo quanto a instalação do Museu do Futebol de Cajazeiras e tenho certeza que em 2020 vamos avançar ainda mais graças a sua colaboração meu amigo cajazeirense e ou cajazeirado. Por fim, tive um sonho realizado, ver o meu amado Flamengo jogar no Rio de Janeiro e no Maracanã, esse é um momento em que palavras não estão a descrever tamanha realização. Tem mais, um jogo em que era uma semifinal da Taça Libertadores das Américas contra o Grêmio e onde o Flamengo deu um show de bola naquela memorável partida dos 5 a 0. Assim foi 2019.

Festa
A Escola de Futebol Estrelas do Futuro realizou no sábado dia 21 a sua festa de final de ano letivo com uma confraternização cheia de dinamismo por parte do professor Bruno Albuquerque e toda a sua equipe além da participação dos atletas e dos seus familiares e demais convidados. O evento finaliza todas as atividades de trabalho com relação à escola de futebol e é um momento de atrações para a garotada que lá compareceu. Neste clima tivemos: gincana, recreação, sorteio de brindes e uma farta distribuição de picolé.

Ressurgiu
Para imensa alegria dos admiradores do futebol feminino de Cajazeiras e região, podemos registar neste ano que se finda, 2019, o ressurgimento desta modalidade futebolística. Graças a secretaria de esportes através do secretário Ninha e da Liga Cajazeirense de Desportos na pessoa do seu presidente Nêgo Dias, o futebol feminino voltou com o apoio destes e desta feita tivemos até o campeonato de futebol feminino desta categoria. Pelo que sentimos acontecer e pela vontade daqueles que estão a fazer esse futebol 2020 vai vir com muitas boas novidades para as meninas que amam esse esporte.

BOLA DENTRO
Para o meu neto Max Rafael que no dia 25 fez o seu primeiro aniversário de nascimento. Parabéns Max e que Deus te cubra de infinitas graças e bênçãos. Vovô e Vovó te dão a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a nossa classe política, seja aqui, ali ou acolá. Cada dia mais escândalo acontece para a tristeza da população que vê a corrupção sem freio e impune. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: