header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

2019 um campeonato paraibano de verdade

26/04/2019 às 10h03

Coluna de Reudesman Lopes

Depois de décadas vendo “falsos campeonatos” aqui na minha amada Paraíba, com campeões contestados pelo extra campo nas famosas manipulações de resultados comprovadamente anunciado na Operação Cartola, onde já se sabia, mesmo antes do jogo, aquele time que seria o vencedor daquele embate, eis que, com uma mentalidade de lisura e de trabalho pela transparência da administração da presidenta Michelle Ramalho, a competição desta temporada merece aplausos. Antes, a nossa principal competição era motivo de vergonha e de chacota, mas, nesta temporada, nada disso aconteceu e vimos em campo jogos vencidos pelos times que de fato mereciam os loiros das vitórias. Como manda o calendário da Confederação Brasileira de Futebol, o nosso campeonato paraibano foi encerrado ao tempo que outros tantos no país e assim conhecemos o campeão paraibano, Botafogo de João Pessoa, como os campeões do Paulista, Carioca, Goiano, Mineiro, Pernambucano, Cearense, entre tantos outros. Todo esse trabalho que Michelle Ramalho vem imprimindo nesta nova gestão na Federação Paraibana de Futebol merece, como vem acontecendo, o reconhecimento público, na verdade, o que posso testemunhar é que não falta a nossa presidenta bons propósitos para mudar, como já foi feito nesta edição do paraibano, a “cara” do futebol paraibano. Tivemos na verdade, nesta competição do campeonato estadual da Paraíba, muita justiça quanto ao título conquistado pelo Botafogo de João Pessoa, aliás, o tri campeonato, o Belo fez uma temporada perfeita para um time que, mesmo antes da competição se iniciar, era apontado por todos como sendo o grande favorito para levantar o caneco de campeão e, não causou nenhuma surpresa, pelo contrário, se justificou o que dele se esperava, a supremacia advinda dos investimentos que o seu orçamento lhe produz para a formação do grupo de jogadores que, com muita inteligência a sua direção soube contratar e formar um time quase imbatível dentro do certame paraibano. Parabéns ao nosso glorioso Atlético Cajazeirense de Desportos, como cajazeirenses e apaixonados pelo Trovão Azul do Sertão, estamos todos retumbantes de alegria pela nossa classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D. Para fechar, acredito, como muitos, que a arbitragem imparcial foi sem nenhuma dúvida o ponto alto do campeonato paraibano e ponto para Michelle e Arthur Alves que não se curvaram ao “mi mi mi” daqueles que levaram o futebol paraibano, ser um “caso de polícia”. Que venha 2020 no espírito da legalidade e moralidade.

Sub 19
Muito empenho é assim que estamos observando o trabalho do vice presidente do Atlético Cajazeirense de Desportos, Eduardo Batera com relação a ver o time Sub 19 sendo estruturado para as disputas do campeonato paraibano desta categoria. Criativo e apaixonado pelos desafios que lhes são impostos pelo cargo, Edu Batera tem sido importante nos bastidores arregaçando as mangas e conseguindo apoios de patrocinadores para o Trovão Azul. Feliz por ter recebido o SIM da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, ele foi às redes sociais e agradeceu ao Prefeito José Aldemir a sua ajuda ao Mais Querido do sertão.

Agora vai
O secretário de esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Ninha, estava tão somente esperando passar a semana santa e, claro, o espetáculo da Paixão de Cristo, que sempre é realizado no Estádio Higino Pires Ferreira para acelerar os trabalhos de reforma que muitos já tentaram e não conseguiram. Estamos falando da total reforma do campo de jogo deste Estádio. Segundo nos informou o secretário, todo o terreno está passando por terraplenagem completa para que este possa ficar bem nivelado e acabando com os buracos. Feito isso, vem o replantio do gramado. Estou ansioso para ver esse trabalho sendo finalizado.

BOLA DENTRO
Para a torcida do Atlético e, em forma de apelo no sentido de que juntos, Mancha Azul e Bohêmios possam, através dos seus torcedores apoiar o time do Sub 19 do Trovão Azul do Sertão. Eu acredito e por isso vai a NOTA 10!

BOLA FORA
Para aqueles que não acreditavam em uma campanha tão positiva do Atlético no paraibano 2019. O Trovão superou todas as expectativas e minou a quem nele não botava fé. Para os incrédulos a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: